Kanashimi: Melodias lentas e clima melancólico
Resenha - In My Tears - Kanashimi
Por Pierre Cortes
Postado em 22 de março de 2014
Nota: 8
Lembro-me perfeitamente que meu primeiro contato com o Metal produzido no Japão aconteceu na década de 80. Na ocasião pude ouvir algumas composições do LOUDNESS, excelente grupo que se encontra na ativa até os dias de hoje. E mesmo sem ter tantos nomes com intensa repercussão, é fato que os japoneses continuam fabricando bandas com qualidade.
É dali que surge o KANASHIMI, um projeto criado em 2007 e executado por O. Misanthropy. Trata-se, na realidade, de mais um One Man Band para engrossar as fileiras dos tantos nomes que surgem na cena metálica.
No ano seguinte após ter lançando "Romantik Suicide", o primeiro álbum, o KANASHIMI reaparece com o EP "In My Tears". Com pouco mais de 20 minutos de duração e apenas 03 composições, o ouvinte irá se deparar com melodias lentas, clima melancólico e linhas vocais agonizantes e desesperadas. Tudo isso resulta em um Depressive Black Metal aliado a um Funeral Doom.
De forma geral as canções soam bastante simples, mas são repletas de sentimento e conseguem traduzir o clima sombrio, soturno e denso que o mentor do projeto idealiza. Muito me chamou a atenção a música "Algos", uma instrumental belíssima e triste.
Ainda que apresentando uma produção um pouco abaixo da média, o material é interessante e, de certa forma, ousado. Certamente não deve passar despercebido pelos amantes do gênero, principalmente por se tratar de uma proposta que consegue representar, de maneira muito fiel, o estilo a que pertence.
Banda: Kanashimi
País de Origem: Japão
Título do álbum: In My Tears
Ano: 2010
Estilo: Depressive Black Metal
Gravadora: East Chaos Records
Line-up:
O. Misanthropy – Vocal/todos os instrumentos
Faixas:
1. In My Tears
2. Algos
3. Life
Sites:
https://www.facebook.com/pages/Kanashimi/193553524009068
http://www.lastfm.com.br/music/Kanashimi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps