Novo álbum do Helloween, "Giants & Monsters" foi feito sem pressão
Por João Renato Alves
Postado em 19 de junho de 2025
Lançado em 2021, o álbum que leva o nome do Helloween marcou a estreia em estúdio da nova formação, que conta com os retornos de Michael Kiske e Kai Hansen ao grupo. Os resultados foram animadores, com o disco se tornando o primeiro da banda a alcançar o topo de uma parada nacional, feito obtido na Alemanha e na Espanha. Também registrou a melhor posição da carreira nos Estados Unidos, o 35º lugar.
Em entrevista ao Chaoszine, via Blabbermouth, o vocalista Andi Deris ressaltou que a experiência tirou a pressão na hora de criar o novo disco, "Giants & Monsters", que sai em 29 de agosto. "Se tínhamos algo a provar, isso aconteceu com o trabalho anterior. Estávamos com muitas expectativas sobre nós e fizemos um bom álbum, que vendeu bem."
Sendo assim, não espanta que a atmosfera em estúdio tenha sido bem diferente dessa vez, de acordo com o cantor. "Parecia que estávamos em um hobby. Lembrou o período inicial da minha carreira, quando gravava músicas em fitas e nem sabia se as pessoas iriam ouvir. Eu tinha orgulho de mim mesmo, amava o que fazia e queria ter feito aquilo de novo, de novo, de novo e de novo. Isso é algo que voltou para a produção desse disco. Sabia que ninguém estava me obrigando a compor, estava feliz por não ter tantas responsabilidades."
"Giants & Monsters" conta com 10 faixas. Nos próximos meses, o Helloween embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.

1. Giants On The Run
2. Savior Of The World
3. A Little Is A Little Too Much
4. We Can Be Gods
5. Into The Sun
6. This Is Tokyo
7. Universe (Gravity For Hearts)
8. Hand Of God
9. Under The Moonlight
10. Majestic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas

Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival


