Valfreya: sonoridade que mescla Black Metal com Folk Metal

Resenha - Path To Eternity - Valfreya

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda canadense Valfreya tem a sua frente a vocalista Crook e foi fundada em 2009. Investindo em uma sonoridade que mescla Black Metal com Folk Metal, o sexteto divulga atualmente este "Path To Eternity", um álbum diferenciado e que foge um pouco da mesmice que o gênero se encontra.
5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

O primeiro fator preponderante na sonoridade deste trabalho é o ar obscuro e maléfico que o circunda. Diferentemente da maioria, as composições aqui poderiam soar como a trilha sonora do vilão da história. Mesmo contendo ótimos arranjos e uma boa melodia, o som da Valfreya possui peso e agressividade.

A vocalista Crook investe em vocais rasgados se alternando com narrativas, sussurros e vocais limpos de vez em quando. As linhas de guitarras são ríspidas, porém técnicas, enquanto a cozinha faz seu trabalho necessário. Tudo com arranjos de teclados muito bem encaixados e nada exagerados.

Há também influências da música clássica, porém bem encaixados e dentro do limite, sem tirar o peso necessário. Apesar das belíssimas e épicas Confront Immensity e My Everlasting Star se destacarem, é nas agressivas Inferno e Condemned World que a banda soa mais Black Metal. Não posso deixar de citar também Beyond Illusion, uma das melhores do trabalho.

Enfim, "Path To Eternity" é um bom trabalho de estreia que provavelmente terá uma ótima aceitação na Europa, principalmente nos países nórdicos. Também é inevitavelmente indicado a fãs de Fintroll, Ensiferum e Opera IX.

http://valfreyametal.com
http://www.facebook.com/Valfreya.Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Valfreya"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4246 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online