Baterista que ficou em 2º no teste para Angra revela detalhe que fez banda escolher Aquiles
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de fevereiro de 2023
O baterista Rafael Rosa (ex-Andre Matos, Sinistra) revelou que fez teste para o Angra na época em que a primeira formação clássica da banda foi desfeita. Como conta a história, Aquiles Priester acabou selecionado, mas Rosa chegou a ficar no páreo. Confira a história, em entrevista ao Heavy Talk.
"Então, na época, disseram que eu fiquei em segundo lugar no teste para novo baterista do Angra! Sei lá que lugar que fiquei na verdade! Depois, o Rafael Bittencourt me falou que era eu ou o Aquiles Priester. O sonho de qualquer um era estar nas grandes bandas. Tínhamos o Sepultura voando, o Viper, Ratos do Porão e o Angra. O que aconteceu é que um aluno do Kiko Loureiro tocava comigo. Ele mostrou um CD meu para o Kiko, do Tears of the Joker. Fui até o Kiko, conversamos um tempo. Ele disse que ouviu e queria marcar de fazer um som. Eu fiquei tipo: ‘Beleza!’. Foi uma coisa muito surpreendente. Eu já conhecia o Luis Mariutti. Depois de uns 15 dias, lá estava eu na casa do Kiko montando a bateria e fazendo um som. Como já era muito fã, eu sabia tocar já os discos.
Para treinar bateria, sempre coloco esses discos de bandas que eu gosto e toco em cima. Ouvi muito o ‘Holy Land’, me influenciou demais. O Ricardo Confessori foi um gênio ali. Cheguei lá já tocando coisas. Nesse dia, o Rafael estava ruim e não foi. Aí, marcamos outro dia para ele me ver também. Nessa, começaram a me passar alguns esqueletos de músicas do ‘Rebirth’. Tinha a ‘Running Alone’ e mais uma ou duas. Fui para casa e comecei a canetar e fazer as coisas em cima. Na outra semana, fizemos outro ensaio. Eles acharam legal e falaram para eu ir desenvolvendo. Só que eu não tinha contato com outros bateras, não sabia como estava a coisa. Foi um negócio muito legal. Era tipo um sonho para mim.
Depois de um tempo, o Kiko montou um estúdio em casa, microfonou a bateria e tudo. Aí, no meio do caminho, apareceu o Aquiles. Eu não tive contato com ele. O Rafa me dava uns toques para eu fazer coisas com os bumbos. Eu já conseguia fazer frases interessantes e viradas. Ele pedia para eu fazer umas sextinas! Eu não vim do speed metal. Eu gostava de Helloween, mas não era o que eu fazia. Pegou uma fase que o Aquiles estava em forma, fazendo coisas com o Hangar e pedalando bastante. Creio que foi por isso que escolheram ele. Ele estava tecnicamente mais veloz. Aí que eu fiquei. Foi um negócio ímpar. Lembro até hoje e sempre tive uma relação legal com o Rafael. Com o Kiko, não falei muito depois daquela época".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai

O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"


