Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2025
A lendária banda inglesa Black Sabbath, reconhecida mundialmente como a criadora do heavy metal, fará o último show de sua carreira no dia 5 de julho, no estádio Villa Park, em Birmingham. A cidade natal do grupo também será palco da despedida de seu vocalista original, Ozzy Osbourne, no evento simbólico intitulado Back to the Beginning.
Embora a banda tenha encerrado as atividades em fevereiro de 2017, após a turnê The End, o guitarrista Tony Iommi decidiu revisitar os palcos mais uma vez. Em entrevista recente à revista Kerrang!, o líder do Sabbath revelou os motivos que o fizeram mudar de ideia.
Black Sabbath - Mais Novidades


"Para ser bem honesto, eu não queria fazer isso. Eu não estava interessado em fazer isso, simplesmente porque tínhamos encerrado. Para mim, a última turnê que fizemos foi a turnê ‘The End’, e foi chamada assim por esse motivo. Eu realmente não queria fazer aquela coisa em que as pessoas se aposentam, depois começam de novo, depois se aposentam de novo.
É para a caridade, que é um dos principais motivos pelos quais eu disse sim. E musicalmente, é ótimo porque estamos com os quatro caras originais, então é diferente do que foi com a The End."

O baixista Geezer Butler compartilhou do mesmo ceticismo inicial, mas acabou sendo convencido pela causa nobre e por uma reaproximação com Ozzy. Segundo ele, essa conexão pesou na decisão de aceitar o convite para o show derradeiro.
"Eu pensei: ‘Ah, não, lá vamos nós de novo – mais um show final, final, final.’ Mas o lado bom disso foi que o Ozzy e eu voltamos a nos comunicar, o que não fazíamos desde o último show ‘final’. Ele prometeu que seria o último show dele e queria terminar tudo com os quatro membros originais do Sabbath. Eu disse que, se o Tony e o Bill estivessem a fim, eu faria, especialmente porque a turnê do The End seria sem o Bill, e seria um show único, não uma turnê, e para a caridade."

Toda a renda do "Back to the Beginning" será destinada a instituições beneficentes: Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice. A apresentação promete ser um momento histórico para os fãs do Black Sabbath e do heavy metal. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps