A canção dos Beatles que Mick Jagger achava "meio boba", e não combinaria com os Stones
Por Bruce William
Postado em 05 de julho de 2025
A rivalidade entre Beatles e Rolling Stones sempre rendeu comparações acaloradas entre fãs, críticos e até mesmo entre os próprios músicos, embora a gente saiba que sempre foi uma mera jogada de marketing. Mas apesar do senso comum, as duas bandas mantinham uma relação de admiração mútua, ainda que com comentários pontuais sobre as diferenças entre seus estilos.
Beatles - Mais Novidades

Foi o caso de Mick Jagger, segundo relata sua ex-namorada Marianne Faithfull no livro "Memories, Dreams & Reflections", lançado em 2007. De acordo com ela, Jagger até podia fazer brincadeiras com o "provincianismo" dos Beatles, uma provocação típica de quem é de Londres em relação a alguém de Liverpool, mas nunca colocava a música deles abaixo. Com uma exceção: faixas mais lúdicas, como "Yellow Submarine".
Faithfull escreveu no livro, conforme o CheatSheet: "De 'Yellow Submarine' ou dessas músicas mais fantasiosas dos Beatles, ele podia dizer: 'Isso aí é meio bobo'. Eu nunca achei isso; adorava, e ainda adoro. Também músicas como 'With a Little Help from My Friends'. Mas é óbvio que esse tipo de coisa não fazia o estilo dos Stones."

Curiosamente, os próprios Rolling Stones chegaram a experimentar um caminho psicodélico e mais excêntrico com a música "We Love You", lançada como single em 1967. A faixa, com participação de John Lennon e Paul McCartney nos backing vocals, tentou seguir a onda lisérgica dos Beatles, mas não conquistou o mesmo impacto.
No fim das contas, Jagger reconhecia o talento dos Beatles, mas sabia que havia um tipo de som que não combinava com a atitude dos Stones. E, para ele, navegar em um submarino amarelo definitivamente não era uma opção.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps