NoDrama: Álbum traz muitos momentos "quase alguma coisa"
Resenha - Patient - NoDrama
Por Alexandre Fernandes
Postado em 29 de abril de 2012
Nota: 8
Tenho que admitir que gosto desse estilo chamado "Metal/Rock Alternativo". Algumas de minhas bandas favoritas são rotuladas assim. É claro que há muita –MUITA mesmo – porcaria no meio, mas 2012 tem sido um grande ano para mim, que tenho descoberto grandes bandas e grandes álbuns sob essa alcunha. E os espanhóis do NoDrama são mais uma grata surpresa que o ano do fim do mundo Maia me trouxe.
Descoberta do acaso, este "The Patient", 2º full length dos caras, é bastante agressivo, bastante melódico, bastante comercial, e bastante grudento. Pensem em um Breaking Benjamin que usa muitos pedais duplos e riffs que chegam a lembrar em alguns momentos um Thrash Metal mais contemporâneo. O peso come solto em faixas como "Tail Nailed Fish", "One More Step" e nas quase Thrash "Undefined" e "All Behind", que tem um riffs que me lembraram bandas extremas, em alguns momentos.
Mas não se iluda: a coisa por aqui ainda é comercial, e existe muita melodia, muitos momentos lentos e até melosos – "Power Of Lavishnes" e a quase balada "Waiting".
Aliás, como podemos notar, este CD se compõe de muitos momentos "quase": são quase criativos, "quase" originais, "quase" pesados, "quase" melosos. Parece que há uma certa indefinição quanto ao caminho que seguir. Fica aí a parte negativa, que de forma alguma deixa o trabalho menos atrativo.
Com certeza, vão alcançar espaço entre o público que gosta desse tipo de som. Eu, já reservei espaço em meu MP3 Player.
NoDrama
The Patient
2012
Gravadora: Coroner Records
Tracklisting:
01. The Bite
02. Tail Nailed Fish
03. Visions
04. One More Step
05. Power Of Lavishnes
06. Waiting
07. Undefined
08. The Patient
09. All Behind
10. Believer
11. Untouchable Treasure
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps