Resenha - Petra (Curitiba Master Hall, Curitiba, 15/09/12)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Petra (Curitiba Master Hall, Curitiba, 15/09/12)


  | Comentários:

John Schillit (vocal), Bob Hartman (guitarra) , Greg Bailey (baixo) e Cristian Borneo (bateria) representaram no palco do "Curitiba Master Hall", 40 anos de estrada com muito rock'n'roll e hard rock, e esse foi o principal ingrediente para um show visto por cerca de 2000 pessoas de todas as idades e estados do Brasil. Eram esperados hits de todas as épocas, e quem foi não se arrependeu, com mais de 20 cds lançados e 40 anos de rock, a banda PETRA fez um show digno de sua grandeza.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Uma plateia com idade diversificada, esta é a definição do povo que estava aguardando a realização de sonhos de 5, 10, 15, 20, 35 anos ou mais de espera para ver a banda PETRA ao vivo. PETRA trouxe um show de hard rock para celebrar 40 anos de estrada para o Brasil com muita eficiência, carisma e emoção...

A banda antes mesmo do show, no mesmo dia, já tinha agraciado uma parte dos fãs com uma tarde de autógrafos onde a banda pode ver o quão diversificado e apaixonado são seus fãs, com pessoas trazendo CDs, camisetas e Lp´s de todas as épocas dos mais de 20 álbuns que gravou ao longo de sua caminhada.

O Show

Imagem
O evento começou por volta das 20:00hs com 3 bandas locais abrindo a noite de rock, eram elas METAPOLIS, EFRATA e MAESTAH, essa última do ex-vocalista do STAUROS, Celso de Freyn; o show do PETRA começou por volta das 22:00 horas, já tocando o hit “Beat The System”, do CD de mesmo nome lançado em 1984, época em que de todos os integrantes apenas o guitarrista Bob Hartman estava presente.

Tocaram músicas que tem mais de 20 anos como “All fired Up” e "Somebody's Gonna Praise His Name" ambas do CD “On Fire” do ano de 1988, e também músicas mais atuais do seu último CD de estúdio lançado em 2003, como "Jekyll & Hyde" e "All About Who You Know"

Um detalhe muito importante foi a emoção e o profissionalismo da banda em momentos específicos do show, profissionalismo mostrado quando por exemplo uma corda da guitarra de Bob estourou, e ao invés de simplesmente pararem a música esperando a troca da corda, a banda simplesmente improvisou, com o baixo e a bateria mantendo o ritmo e melodia da música enquanto o ótimo vocalista John ensinava partes da letrada música para o público (que na maior parte do show não precisou de ensinamento para acompanhá-los) para a integração e interação, e assim que a corda foi trocada e a guitarra afinada, Bob entrou no ritmo e mandaram a música até o fim...

Imagem
A emoção esteve presente em vários momentos do show, pois para a alegria dos fãs a cada riff tocado era uma mistura de animação, empolgação e surpresa pelo “set-list” que a banda tocava, nas mais de 20 músicas que tocou, e também havia emoção por parte dos músicos, principalmente nos momentos em que a voz do público se igualava ao som vindo dos amplificadores, PA´s e etc... emocionando os músicos que muitas vezes deixaram o público cantar em uníssono as músicas deixando sem palavras John, Bob e Greg que faziam o vocal de apoio.

A banda não se esqueceu de seus clássicos como “Beyond Belief” e “Creed” do CD “Beyond Belief” (do ano de 1990) que rendeu um dos 3 prêmios “Grammy” que o PETRA ganhou em sua história, como também o já famoso “medley” que fazem de 10 músicas de épocas diferentes, ou ainda "I Waited For The Lord on High", "Lord, I Lift Your Name on High" e "Ancient of Days" do CD Petra Praise 2: We Need Jesus lançado em 1997, ou “Judas Kiss” do CD More Power To Ya, seu quinto cd lançado em 1982, ou a mais recente “Amazing Grace” do CD “Revival” de 2001.

Também houve o momento com as baladas, a consagrada "Just Reach Out" lançada no CD Wake-Up Call de 1993, além de um momento muito particular deste show onde a banda se propôs a tocar não para o público mas sim com o público músicas antigas e tocadas em muitas igrejas, ”How Great Thou Art” e "Great is Our God”, em um momento onde houve um grande sincronismo entre o grupo e o público.

A reta final do show contou com um momento de conversa onde o fundador e guitarrista Bob Hartman falou um pouco sobre todo o tempo de estrada da banda, e para que as pessoas não desistissem de seus sonhos, além de convidar as pessoas a saberem mais do amor de Cristo motivo este que impulsiona a banda a tocar o “hard rock” com o amor que fazem. Eles saíram do palco após tocar “Lord, I Lift Your Name on High”, e logo retornaram com os gritos do nome das banda para mais duas músicas finais, deixando sentimentos de alegria em ver que valeu a pena excursionar para assistir a banda, e de que valeu a pena esperar por um show histórico, e também de esperança que esta não seja a ultima passagem da banda pelo Brasil, já que os principais membros já estão avançados em idade.

Setlist completo do show:
1.Beat the System
2.Dance
3.I Waited for the Lord on High
4.Ancient of Days
5.Amazing Grace
6.Creed
7.Judas Kiss
8.Right Place
9.How Great Thou Art
10.Great is Our God
11.Somebody's Gonna Praise His Name
12.All fired up (on fire)
13."Rock Medley ("Sight Unseen","It Is Finished", "Think Twice", "I Am On The Rock", "Midnight Oil", "Mine Field", "This Means War!", "It Is Finished (Reprise)")
14.Jekyll & Hyde
15.Just Reach Out
16.Beyond Belief
17."Guitar Solo" (feat. Bob Hartman)
18.Lord, I Lift Your Name on High
19.All About Who You Know
20.He Came, He Saw, He Conquered

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Petra"

Petra: banda anuncia novo retorno e álbum deve sair em breve
Petra: divulgada primeira música inédita em 10 anos
Petra: vocalista do Allos regrava clássico do Rock Cristão
Petra: um show digno de sua grandeza em Curitiba
Petra: ingressos promocionais disponíveis por telefone
Petra: voltando a Curitiba em setembro para show histórico
Petra: em 2005, ótimo show em Porto Alegre
Petra: Novas versões com uma roupagem moderna
Petra: apenas 1000 ingressos para o show no Brasil!
Petra: liberada a reserva através de cartão de crédito
Petra: fãs brasileiros fazem convite em vídeo para o show
Petra: show da banda no Brasil tem venda prorrogada
Petra: tire todas as suas dúvidas sobre o show no Brasil
Petra: quer conhecer a banda e ainda tirar uma foto?
Petra: John Schllit convida brasileiros para o show em SP

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.

Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas