Soen fez uma apresentação forte e poderosa em São Paulo
Resenha - Soen (Carioca Club, São Paulo, 14/04/2024)
Por Diego Camara
Postado em 16 de abril de 2024
A banda realmente não demorou muito a retornar ao Brasil. Pouco mais de dois anos depois, os suecos do Soen vieram para um novo show em São Paulo, trazendo na bagagem o lançamento de "Memorial", novo disco da banda lançado em 2023 e considerado por muitos o melhor lançado por Joel Ekelöf e companhia. A apresentação foi excelente e marcada pelo calor dos fãs. Veja abaixo os principais destaques do show com as imagens de Fernando Yokota.
Com um leve atraso de alguns minutos o Soen subiu ao palco para sua apresentação no Carioca Club. A casa estava cheia quando o som do palco começou a tocar a gravação do poema "Do not go gentle into that good night", do poeta galês Dylan Thomas, que marca a abertura da apresentação dos suecos.

Logo na primeira música, "Sincere", encontramos uma qualidade altíssima do som do palco, bastante limpo e com todos os instrumentos em perfeita sintonia. O público já foi cantando desde a primeira linha da música, indo a loucura quando a banda subiu ao palco. A banda mostrou muita qualidade desde aqui, em especial o excelente trabalho nas guitarras, bastante fortes na primeira música.

Joel pediu para o público pular muito para a música, e foi atendido. Quando "Martyrs" começou os fãs fizeram o Carioca Club tremer na puxada introdutória, com as guitarras rápidas e uma bateria potente de Martín López. A excelente performance foi mais uma vez seguida pelo público, que cantou com muita vontade a música. Um belíssimo solo de teclado, delineado pela voz de Joel, fechou a música de maneira bela e emocionante.

O poder do baixo abriu "Savia", música seguinte, quando Kobel fez um solo logo na introdução da música. As performances individuais valorizam o que vem a seguir, deixando o ânimo do público exaltado, sem deixar de participar de uma música sequer, carregando toda a performance em uma parceria maravilhosa com o Soen.

Outros destaques do setlist foram "Unbreakable", uma das músicas favoritas do novo disco. Puxada novamente pelas guitarras, que mostram muita dinâmica, a música fortaleceu ainda mais o show, com o público puxando novamente os vocais, rivalizando com o palco, em especial no refrão. "Monarch", ao som das sirenes de sua abertura deixou o público apreensivo e foram presenteados por uma belíssima performance, que traz brilho ao trabalho da dupla Ekelöf e López.

Antes de "Jinn", Joel puxa o público, chamando os fãs presentes na pista e no camarote para se animarem mais. Ele cantarola a música e todo mundo sabe qual vem em seguida. A performance mais calma da abertura, puxada pelos vocais, leva a um instrumental emocionante que encanta o público. O final é emocionante e mágico, puxando para a música folclórica do Oriente Médio.

Em "Illusion" os fãs ligam as lanternas para a bela performance, puxada pelo teclado e a voz de Ekelöf para um emocionante trabalho das guitarras de Cody Lee Ford. Fechando o show veio "Lotus", uma das favoritas do público. Uma das músicas mais Opeth do Soen, o caráter soturno do instrumental até contrasta com o estilo mais leve de outros sucessos da banda. A guitarra lenta constrói a música até o seu ápice, com o público bastante emocionado cantando junto o refrão.

O silêncio se fez até o retorno da banda para o bis. A potência das guitarras de "Antagonist" dão uma quebra no clima da música anterior e reacendem o público a bater cabeça e continuar a festa. Já finalizando o show, a banda toca "Lunacy", focada nos vocais de Joel e no ritmo da bateria de López, e "Violence", dois extremos de um mesmo Soen.

A performance magnífica do Soen foi possível pelo excelente trabalho da produção da Overload, que mais uma vez entregou a qualidade técnica para uma das bandas de metal da nova geração. A qualidade do som do Carioca Club foi também digna do trabalho, sendo mais uma vez destaque para outro show de altíssimo nível.

Setlist:
Sincere
Martyrs
Savia
Memorial
Lascivious
Unbreakable
Deceiver
Ideate
Monarch
Jinn
Illusion
Modesty
Lotus
Bis:
Antagonist
Lunacy
Violence
















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine

Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


