Soen fez uma apresentação forte e poderosa em São Paulo
Resenha - Soen (Carioca Club, São Paulo, 14/04/2024)
Por Diego Camara
Postado em 16 de abril de 2024
A banda realmente não demorou muito a retornar ao Brasil. Pouco mais de dois anos depois, os suecos do Soen vieram para um novo show em São Paulo, trazendo na bagagem o lançamento de "Memorial", novo disco da banda lançado em 2023 e considerado por muitos o melhor lançado por Joel Ekelöf e companhia. A apresentação foi excelente e marcada pelo calor dos fãs. Veja abaixo os principais destaques do show com as imagens de Fernando Yokota.
Com um leve atraso de alguns minutos o Soen subiu ao palco para sua apresentação no Carioca Club. A casa estava cheia quando o som do palco começou a tocar a gravação do poema "Do not go gentle into that good night", do poeta galês Dylan Thomas, que marca a abertura da apresentação dos suecos.

Logo na primeira música, "Sincere", encontramos uma qualidade altíssima do som do palco, bastante limpo e com todos os instrumentos em perfeita sintonia. O público já foi cantando desde a primeira linha da música, indo a loucura quando a banda subiu ao palco. A banda mostrou muita qualidade desde aqui, em especial o excelente trabalho nas guitarras, bastante fortes na primeira música.

Joel pediu para o público pular muito para a música, e foi atendido. Quando "Martyrs" começou os fãs fizeram o Carioca Club tremer na puxada introdutória, com as guitarras rápidas e uma bateria potente de Martín López. A excelente performance foi mais uma vez seguida pelo público, que cantou com muita vontade a música. Um belíssimo solo de teclado, delineado pela voz de Joel, fechou a música de maneira bela e emocionante.

O poder do baixo abriu "Savia", música seguinte, quando Kobel fez um solo logo na introdução da música. As performances individuais valorizam o que vem a seguir, deixando o ânimo do público exaltado, sem deixar de participar de uma música sequer, carregando toda a performance em uma parceria maravilhosa com o Soen.

Outros destaques do setlist foram "Unbreakable", uma das músicas favoritas do novo disco. Puxada novamente pelas guitarras, que mostram muita dinâmica, a música fortaleceu ainda mais o show, com o público puxando novamente os vocais, rivalizando com o palco, em especial no refrão. "Monarch", ao som das sirenes de sua abertura deixou o público apreensivo e foram presenteados por uma belíssima performance, que traz brilho ao trabalho da dupla Ekelöf e López.

Antes de "Jinn", Joel puxa o público, chamando os fãs presentes na pista e no camarote para se animarem mais. Ele cantarola a música e todo mundo sabe qual vem em seguida. A performance mais calma da abertura, puxada pelos vocais, leva a um instrumental emocionante que encanta o público. O final é emocionante e mágico, puxando para a música folclórica do Oriente Médio.

Em "Illusion" os fãs ligam as lanternas para a bela performance, puxada pelo teclado e a voz de Ekelöf para um emocionante trabalho das guitarras de Cody Lee Ford. Fechando o show veio "Lotus", uma das favoritas do público. Uma das músicas mais Opeth do Soen, o caráter soturno do instrumental até contrasta com o estilo mais leve de outros sucessos da banda. A guitarra lenta constrói a música até o seu ápice, com o público bastante emocionado cantando junto o refrão.

O silêncio se fez até o retorno da banda para o bis. A potência das guitarras de "Antagonist" dão uma quebra no clima da música anterior e reacendem o público a bater cabeça e continuar a festa. Já finalizando o show, a banda toca "Lunacy", focada nos vocais de Joel e no ritmo da bateria de López, e "Violence", dois extremos de um mesmo Soen.

A performance magnífica do Soen foi possível pelo excelente trabalho da produção da Overload, que mais uma vez entregou a qualidade técnica para uma das bandas de metal da nova geração. A qualidade do som do Carioca Club foi também digna do trabalho, sendo mais uma vez destaque para outro show de altíssimo nível.

Setlist:
Sincere
Martyrs
Savia
Memorial
Lascivious
Unbreakable
Deceiver
Ideate
Monarch
Jinn
Illusion
Modesty
Lotus
Bis:
Antagonist
Lunacy
Violence
















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Matanza Inc lança "Obscurantista" e reafirma o peso como forma de resistência


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


