Royal Blood em São Paulo é fortíssimo concorrente para um dos melhores shows do ano
Resenha - Royal Blood (Audio, São Paulo, 13/04/2024)
Por Diego Camara
Postado em 16 de abril de 2024
Após seis anos da passagem magnífica do Royal Blood pelo Brasil, com direito a show no estádio lotado do Maracanã abrindo para o Pearl Jam, a banda retornou ao país para duas apresentações no Brasil. O show em São Paulo não poderia ter sido melhor: o dueto entregou tudo o que podia e mais um pouco, levando os fãs que lotaram a Audio Club a loucura. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.
O show começou no horário, e o dueto formado por Mike Kerr e Bem Thatcher demorou ne meia música para deixar o público insano: nos primeiros versos de "Boilermaker" os fãs já estavam loucos e gritando pela banda, cantando alto o refrão e puxando o ânimo pra cima. O som da Audio estava perfeito em todos os sentidos: tanto na qualidade quanto na altura exatas para transmitir a força do Royal Blood em todos os pontos da pista e camarote.

Um dos grandes sucessos da banda, "Out of the Black", veio logo em seguida para a loucura do público. Os fãs já estavam enlouquecidos. A magnífica pegada impressiona, a banda faz muito com tão pouco. A pegada do baixo é impressionante e firme, e a bateria rápida acelera a música ainda mais, um misto de blues com rock moderno. O público cantou junto o tempo inteiro.

A sequência mostrou um público incansável. As músicas, uma atrás da outra, somente aqueciam mais o show. "Lights Out" contou com um belíssimo solo de Mike Kerr, que impressiona pela sua capacidade de transformar seu instrumento de uma maneira que faz parecer que ele é uma banda inteira no palco. Os fãs se apaixonam pela técnica do vocalista, cantando com ele e dançando na pista.

O "Royal Blood", disco título de 2014 e primeiro da banda, dominou o setlist inteiro e quase foi tocado na íntegra nesse show, só faltando as músicas "Careless" e "Better Strangers". Não é por pouco a escolha do dueto, já que o público parece ter uma ligação especial com este álbum: a pegada aqui é diferente. "Blood Hands" foi outra que fez o público ficar louco: a pegada mais melódica dos vocais de Kerr aqui, com a bateria mais baixa na introdução cria um clima que vai vagarosamente puxando para o ápice da música, cantado com vontade pelos fãs.

"Typhoons" foi outro grande destaque. Em sua pegada mais ritmada contou com muito apoio do público, que puxou o refrão. A pegada na bateria aqui é diferente, bastante ritmada e com uma pegada bem moderna que flerta com a música eletrônica. "Little Monster" veio pouco ali mais pra frente. Apresentação apaixonada, aonde o dueto vai para a frente do palco e se aproxima dos fãs. O final foi lindíssimo, com um coro puxado pelo público.

O show foi se encaminhando para o final, e em "Loose Change" duas rodas se abriram no centro da pista a pedido do Royal Blood. O ponto alto da música viu o mosh visceral ganhar força. Ele se repetiria com "Figute it Out", já na última música do show, dessa vez de forma orgânica: os fãs se dividiram entre cantar a música no mais alto som – que deixou o volume do palco até tímido – e num bate cabeça louco.

Quando o show terminou, o público foi deixando devagar a casa, ainda meio de anestesiados da pancada musical que foi o Royal Blood. Novamente a Audio mostra porque é uma das melhores casas de show de São Paulo, e a produção da Move Concerts entregou tudo o que precisava para uma apresentação mais que impressionante, do mais alto nível.

Setlist:
Boilermaker
Out of the Black
Mountains at Midnight
Come on Over
You Can Be So Cruel
Lights Out
Shiner in the Dark
Supermodel Avalanches
Blood Hands
Trouble's Coming
Typhoons
Pull Me Through
One Trick Pony
Little Monster
How Did We Get So Dark?
Loose Change
Bis:
Ten Tonne Skeleton
Figure It Out




































Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


