Em 04/06/2011 | Resenha - Symphony X (Via Funchal, São Paulo, 04/06/11)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Symphony X (Via Funchal, São Paulo, 04/06/11)


  | Comentários:

Uma noite fria e público apenas razoável estavam presentes à Via Funchal para mais um show dos americanos do SYMPHONY X. E o que esperar do show era uma incógnita, pois com um novo álbum ainda por ser lançado era provável que pouca coisa nova fosse apresentada.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Pouco após as 22h apagam-se as luzes e os primeiros acordes de 'Oculus Ex Inferni' começam a soar. Era a banda iniciando a 'nova turnê' com uma música de seu último álbum, mas não que isso fosse um problema.

O que se viu a seguir foi uma verdadeira aula de heavy metal do quinteto norte-americano. A técnica de cada um dos integrantes é de deixar qualquer um de queixo caído. Vale citar também que a qualidade do som estava acima da média, o que tornava o espetáculo ainda mais agradável.

Música após música o show ia ficando melhor, até que ótima 'Paradise Lost' foi anunciada, para delírio total dos presentes. Cantada em uníssono do início ao fim, foi um dos pontos altos do show. É interessante ver como o SYMPHONY X consegue mesclar músicas pesadas onde a energia é alta e outras, onde a banda toca leve, mais baixo, dando a cada música um clima muito especial.

O show seguiu agitado com as clássicas ‘Smoke and Mirrors’ e ‘Set the World on Fire’, que fechou a primeira parte. A todo o momento a apresentação do último sábado nos remetia as duas últimas apresentações que a banda fez por aqui, na turnê de Paradise Lost, o setlist no geral foi bem similar. As únicas duas músicas novas foram 'End of Innocence' e 'Dehumanized' que estarão no próximo álbum, 'Iconoclast'. Mesmo ainda desconhecidas do público, mostraram que o novo álbum promete ser mais uma obra-prima.

Após uma pausa mais longa que o habitual, a banda retorna para o Bis com a épica 'The Odyssey'. Sem utilizar nenhum 'sampler', a banda tratou de tocar todas as partes, dando uma nova leitura a música. Sem dúvida um clássico da banda e que fez o público se agitar e cantar pelos seus mais de 20 minutos de duração.

E ao término da música eis que a banda se despede do público, mas então todos começam a se olhar e perguntar, já? Será que voltam para mais um Bis? Não. Não voltaram.

Antes das 23:30h o show já tinha acabado e as luzes acesas deixavam um ar de incerteza entre todos os presentes. O setlist todo não durou nem 1 hora e 30 minutos, e deu para ouvir muita gente reclamando do show muito curto, e não sem razão. Apenas 11 músicas tocadas, muitos clássicos de fora. Mais duas músicas e esse teria sido um show para se lembrar por muito tempo. Está aí o grande ponto negativo do show, uma coisa que os fãs vão se lembrar muito bem em uma próxima passagem da banda por aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Symphony X (Via Funchal, São Paulo, 04/06/11)

Symphony X: um talento, uma história e uma identidade


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Symphony X"

Tá Na Capa: veja como foi Workshop de Allen com Ardanuy e Bianchi
Russell Allen e Thiago Bianchi: workshow gratuito em Rio Preto
Symphony X: Michael Romeo está compondo novo material
Russsel Allen: orientações sobre o meeting & greeting no RJ
Russell Allen RJ: ingressos com direto a meeting quase esgotados
Russell Allen: esgotado segundo lote no Rio de Janeiro
Russell Allen no RJ: esgotado 1º lote de ingressos para workshow
Russel Allen: workshow e tarde de autógrafos no RJ
Symphony X: baterista Jason Rullo está pronto para voltar
Symphony X: banda tocará no cruzeiro 70.000 Tons of Metal
Symphony X: baixista vai gravar novo CD do MindMaze
Symphony X: reedições de álbuns em vinil colorido
Symphony X: baixista procura artista para capa de álbum solo
Trans-Siberian Orchestra: Russell Allen participará da produção
Symphony X: prometendo novidades nos próximos dias

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas