Jimmy Page revela o melhor cantor com quem já tocou — não é Robert Plant!
Por André Garcia
Postado em 23 de abril de 2024
Desde a implosão do Yardbirds em 1968, Jimmy Page formou apenas três bandas: o Led Zeppelin, o The Firm e o duo Coverdale-Page. Ou seja: ao longo de sua carreira, ele contou com três dos maiores vocalistas do rock britânico: Robert Plant, Paul Rodgers (ex-Free e ex-Bad Company) e David Coverdale (ex-Deep Purple e eterno Whitesnake).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez o guitar hero comparou Plant e Rodgers.
"Com Paul [Rodgers], seu fraseado é totalmente diferente [do de Plant]. Eu considerava Robert como um ginasta vocal. Já Paul, eu nunca o ouvi cantar uma nota errada; ele é um cantor muito técnico — de verdade. E ainda tem uma qualidade em sua voz que nas baladas é muito afetuosa; e ainda assim é muito vibrante, de certa forma."
The Firm foi um badalado supergrupo formado por, além de Page e Rodgers, Chris Slade (futuro AC/DC) e Tony Franklin. Assim como geralmente é com os supergrupos, The Firm durou pouco: apenas de 1984 a 86. Sua discografia se limitou a "The Firm" (1985) e "Mean Business" (1986). Nenhum dos dois chegou ao top 10 nem nas paradas da Billboard e nem no Reino Unido. Os singles "Radioactive" e "All the King's Horses" chegaram ao topo das paradas de rock nos Estados Unidos, pelo menos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps