Amigo de Lennon critica sessão espírita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Sue Zeidler

LOS ANGELES (Reuters) - Um amigo de longa data de John Lennon e porta-voz de sua viúva, Yoko Ono, disse na terça-feira que a exibição marcada por uma emissora de TV de uma sessão espírita para entrar em contato com John Lennon era de mau gosto, exploradora e distante do modo de vida do músico.

Slash: "Adele é uma injeção no braço da indústria"Iron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

"John Lennon era um surpreendente comunicador de coração, mente e espírito. Ele ainda fala aos que escolhem ouvir suas gravações. Essa foi a mídia que ele escolheu para falar conosco. Uma sessão espírita 'pay per view' nunca foi o seu estilo", disse Elliot Mintz, porta-voz de Ono.

Ono se recusou a comentar a sessão, que deve ir ao ar em 24 de abril.

Mas Mintz, um amigo próximo do ex-beatle, disse que sentiu a necessidade de dizer algo e divulgou um comunicado à Reuters destacando seus sentimentos sobre o programa e sobre outros eventos recentes da mídia, que têm por objetivo capitalizar sobre o aniversário de 25 anos da morte de Lennon.

"No fim, esse tipo de show só beneficia os produtores. É outro exemplo do mau uso da afirmação de John da vida como oposta à preocupação de sua morte", disse Mintz.

"O show proposto me incomoda por ser brega, sem gosto e explorador", acrescentou.

Na semana passada, os produtores de uma tentativa lucrativa, mas fracassada, em 2003 de entrar em contato com o espírito da princesa Diana, anunciaram planos de exibir uma sessão espírita pay-per-view para falar com Lennon, que foi assassinado há 25 anos por Mark David Chapman em frente ao edifício Dakota em Manhattan, onde morava.

Embora os críticos tenham se mostrado céticos com relação a "O Espírito de Diana", o programa atraiu mais de meio milhão de espectadores nos Estados Unidos, dispostos a desembolsar 14,95 dólares para assisti-lo. O programa com Lennon será transmitido em 24 de abril em um canal pay-per-view, e custará 9,95 dólares.

Os produtores dizem que escolheram Lennon porque o ex-Beatle, como Diana, é um ícone e também era uma pessoa profundamente espiritual. "O Espírito de John Lennon" está sendo produzido sem o consentimento dos herdeiros do ex-beatle.

O programa vai mostrar médiuns viajando para locais importantes na vida do ex-Beatle, como o prédio de apartamentos Dakota e uma cidade na Índia aonde ele foi para um retiro espiritual.

O programa vai culminar com médiuns, colegas e confidentes sentados em uma mesa espírita por 30 minutos, cercados por câmeras infravermelhas que conseguem capturar qualquer "presença" ou espírito que entrar na sala.

Mintz também se incomodou com uma transmissão recente do programa "Dateline", da rede NBC, sobre a morte de Lennon, porque ele teria destacado Chapman, em vez do músico. Ele também criticou um filme sobre Chapman, em cujo elenco estão Lindsay Lohan e Jared como Chapman.

"Os produtores do filme realizarão um sonho do assassino. Também vão enviar uma mensagem a outras pessoas desequilibradas de que há um caminho rápido para a fama internacional", disse Mintz, que já foi porta-voz de Bob Dylan, Diana Ross, Crosby, Stills & Nash e Don Johnson, entre outros.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Morte de John Lennon

Campanha para manter Mark Chapman na prisãoVigília no local da morte de John LennonAssassino de John Lennon tentará nova condicionalDisco que Lennon autografou para assassino está à vendaJohn Lennon: Assassino do Beatle tem condicional negadaJohn Lennon: Chapman diz que queria fama do BeatleVocalista do Oasis "vê" fantasma de John LennonEm 05/12/1980: Três dias antes de ser assassinado, John Lennon concede uma entrevistaEm 16/02/1987: Assassino de John Lennon afirma que pretendia matar Paul McCartneyEm 08/12/1980: John Lennon é assassinadoNegada liberdade condicional a assassino de John LennonJohn Lennon: assassino se diz "envergonhado e arrependido"Yoko Ono: "assassino de John Lennon está melhor na prisão"John Lennon: roupas ensanguentadas serão exibidas em NYJohn Lennon: Yoko quer impedir que assassino seja soltoJohn Lennon: à venda autógrafo dado minutos antes da morteJohn Lennon: assassino comenta o que o motivou a matarJohn Lennon: assassino tem liberdade negadaJohn Lennon: assassino diz que prefere continuar na prisãoJohn Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do BeatleJohn Lennon: Zé de Abreu manda vídeo de Feliciano para Yoko OnoBeatles: os últimos esforços pela vida de John LennonParamore: fã brasileiro é comparado a assassino de John LennonTodas as matérias sobre "Morte de John Lennon"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2013

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de John Lennon"Todas as matérias sobre "Beatles"

Slash
"Adele é uma injeção no braço da indústria"

Iron Maiden
Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

Lars Ulrich
A diferença entre o Purple, o Led e o Sabbath

Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John LennonMetallica: os riffs reaproveitados do ExodusPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalSlayer: A História por trás da capa de Reign In BloodMike Portnoy: ensinando filho de 14 anos a tocar música do RushMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online