A surpreendente opinião de Zé Ramalho e Fagner sobre George Harrison dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2024
Os Beatles foram possivelmente a maior banda da história e contava com a seguinte formação: George Harrison, Ringo Starr, John Lennon e Paul McCartney. Enquanto Paul e Lennon são muito cultuados, Harrison e Starr costumam não ter o mesmo reconhecimento.
George Harrison - Mais Novidades
Em entrevista publicada pelo G1, Fagner e Zé Ramalho surpreenderam ao ir contra essa corrente e eleger George Harrison como o beatle favorito. "Harrison foi se tornando um compositor cada vez mais rico, poderoso e definitivo dentro da história dos Beatles. Tenho certeza de que, se a banda tivesse continuado, ele teria ocupado o mesmo espaço que John e Paul", diz o cantor e compositor Zé Ramalho.
"Tenho uma identificação e admiração por suas músicas muito grande. Acho uma pena ele ter feito parte do núcleo criativo dos Beatles algemado. Não foi à toa que acabou lançando um disco triplo logo após o fim da banda", comenta o Fagner, referindo-se a "All things must pass", um dos melhores trabalhos já realizados por um ex-beatle em carreira solo.
As últimas palavras de George Harrison
George Harrison infelizmente faleceu em 2001 após luta contra o câncer. Em entrevista publicada pela Far Out, seu companheiro de banda Ringo Starr revelou quais foram as últimas palavras que ele lhe direcionou.
"Nas últimas semanas da vida de George, ele estava morando na Suíça," lembra Ringo. "E eu fui vê-lo. Ele estava muito doente. Só conseguia deitar. E enquanto ele estava doente e eu tinha ido vê-lo, eu ia para Boston porque minha filha tinha um tumor cerebral."
"Eu disse, 'Eu tenho que ir para Boston' "diz Ringo, fazendo uma pausa. "Foram as últimas palavras que ouvi ele dizer na verdade. Ele disse, 'Você quer que eu vá com você?' [risos]. Então, essa é uma incrível faceta de George".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
As últimas palavras de cortar o coração que George Harrison dirigiu ao amigo Ringo Starr
O que levou George Harrison a lançar um álbum triplo após o fim dos Beatles
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
A linha de baixo que prova a genialidade de Paul McCartney - mas George Harrison não queria


