A surpreendente opinião de Zé Ramalho e Fagner sobre George Harrison dos Beatles
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de abril de 2024
Os Beatles foram possivelmente a maior banda da história e contava com a seguinte formação: George Harrison, Ringo Starr, John Lennon e Paul McCartney. Enquanto Paul e Lennon são muito cultuados, Harrison e Starr costumam não ter o mesmo reconhecimento.
George Harrison - Mais Novidades
Em entrevista publicada pelo G1, Fagner e Zé Ramalho surpreenderam ao ir contra essa corrente e eleger George Harrison como o beatle favorito. "Harrison foi se tornando um compositor cada vez mais rico, poderoso e definitivo dentro da história dos Beatles. Tenho certeza de que, se a banda tivesse continuado, ele teria ocupado o mesmo espaço que John e Paul", diz o cantor e compositor Zé Ramalho.
"Tenho uma identificação e admiração por suas músicas muito grande. Acho uma pena ele ter feito parte do núcleo criativo dos Beatles algemado. Não foi à toa que acabou lançando um disco triplo logo após o fim da banda", comenta o Fagner, referindo-se a "All things must pass", um dos melhores trabalhos já realizados por um ex-beatle em carreira solo.
As últimas palavras de George Harrison
George Harrison infelizmente faleceu em 2001 após luta contra o câncer. Em entrevista publicada pela Far Out, seu companheiro de banda Ringo Starr revelou quais foram as últimas palavras que ele lhe direcionou.
"Nas últimas semanas da vida de George, ele estava morando na Suíça," lembra Ringo. "E eu fui vê-lo. Ele estava muito doente. Só conseguia deitar. E enquanto ele estava doente e eu tinha ido vê-lo, eu ia para Boston porque minha filha tinha um tumor cerebral."
"Eu disse, 'Eu tenho que ir para Boston' "diz Ringo, fazendo uma pausa. "Foram as últimas palavras que ouvi ele dizer na verdade. Ele disse, 'Você quer que eu vá com você?' [risos]. Então, essa é uma incrível faceta de George".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps