Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de junho de 2022
O músico brasileiro Max Cavalera, que dispensa apresentações, concedeu entrevista à David E. Gehlke, colaborador do site Blabbermouth. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a suposta treta que existia entre os integrantes do Sepultura e do Slayer na longínqua década de 1990.
Segundo o lendário frontman, nunca houve um desentendimento real. "Uma das coisas que mais me incomodou foi esse dilema que nem criamos, mas a mídia (...). Era como duas tribos indo para a guerra. Havia muitas coisas estranhas sendo ditas".
Tom Araya participou de disco do Soulfly e a paz foi selada
A situação entre os dois vocalistas ficou melhor em 2000, quando Tom participou de "Primitive", segundo disco de estúdio do Soulfly. O vocalista gravou a música "Terrorist".
"Eu tive a oportunidade de trabalhar com Tom e foi ótimo. Naquela semana inteira eu estava tocando Slayer no meu carro e ouvindo muitos de seus discos antigos, que eu amo. Tipo, ‘Hell Awaits’, ‘Reign In Blood’ e ‘Haunting The Chapel’, que provavelmente é o meu EP favorito de todos os tempos", relembrou Max.
A participação especial de Tom encerrou o clima ruim que existia, conforme Max contou na sequência. "O legal foi que fizemos a gravação em duas sessões, não terminamos na primeira vez. Eu disse, ‘Não se estresse, Tom. Volte para casa, volte em uma semana e vamos terminar isso’. Ele voltou uma semana depois. Desta vez, fizemos um pouco diferente. Criamos uma parede de [amplificadores] Marshalls no meio da sala com uma pequena janela onde eu podia vê-lo e eu estava cantando, olhando diretamente para ele. Então, eu tive que pedir a ele: 'O final da música será rápido. Você pode, por favor, cantar duas linhas de ‘Criminally Insane’ [música do Slayer]. Ele não gostou da ideia no começo. Eu disse: ‘Por favor. Estou pedindo a você como fã para fazer isso para a música’. E ele fez isso. Acabei cantando versos de ‘Inner Self’ [do Sepultura]. Foi uma coisa incrível. Pôs um fim a tudo isso. Tom é um cara legal e nos divertimos muito fazendo a faixa. Chegamos a tocá-la uma vez na Inglaterra. Foi a primeira vez que Tom Araya ficou sem o baixo. Ele estava com as mãos nos bolsos o tempo todo", acrescentou.
Para ouvir "Terrorist", acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps