"Livro não é uma biografia sobre Dimebag"
Por Cleyton Lutz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de abril de 2007
Recentemente, o autor do livro "A Vulgar Display Of Power: Courage And Carnage At The Alrosa Villa" (algo como: "Uma Demonstração Vulgar de Poder: Coragem e Massacre na Alrosa Villa),Cris A., deu uma entrevista a Fan Rock Radio. Alguns trechos da entrevista:
Sobre o foco do livro ser a morte do empregado do clube, Erin Halk, do membro da platéia, Nathan Bray, e do segurança do DAMAGEPLAN, Jeff "Mayhem" Thompson.
"Após escutar a notícia e os relatos do crime na mídia, novamente com o tempo, os nomes de Erin Halk, Jeff Thompson e Nathan Bray desapareceram. Eu quis saber mais sobre eles. Eu tinha ouvido que eles mostrarem uma incrível coragem e eu me senti compelido a tentar fazer algo para reconhecer o heroísmo deles".
Se conhecia as vítimas:
"Não. Eu nunca soube nada sobre as pessoas envolvidas nessa noite triste. Entretanto, eu sei muito sobre eles agora e estou orgulhoso em dizer que eles são meus amigos.
Sobre as dificuldades em escrever o livro:
Havia muitos problemas em escrever o livro. Primeiramente, era fazer o máximo para diminuir a dor e angústia das famílias. Eu tentei com muito cuidado e delicadamente expressar meus desejos e pedi pela cooperação deles. Eu estava satisfeito em conseguir uma boa resposta. Eu descobri logo que tentar escrever uma história tão complexa era exigir demais. Eu gastei muitas, muitas noites acordado na cama observando o melhor jeito para unir as partes de forma honesta, mas de uma maneira que mantivesse o fluxo da história. Qualquer um que me conhece diria que eu não sou uma pessoa do tipo "espiritual", mas eu tenho que admitir que havia vezes quando eu estava trabalhando no livro em que eu acreditava que era ajudado. Outros problemas incluíram pessoas que por alguma razão pareceram pensar que o foco do livro estava em Dimebag e que eu estava simplesmente tentando capitalizar sobre a morte dele. Eu infelizmente digo que tenho recebido muitas ameaças, insensíveis e excepcionalmente tristes, de pessoas que eu nunca encontrei e que nunca leram o livro. Eu espero certamente que isso acabe com o livro lançado".
Sobre parte da arrecadação do livro ter sido a criação de uma bolsa de estudos a Anthony Bray, filho de Nathan Bray:
A idéia dar algo às famílias era uma parte do plano. Normalmente quando um livro é publicado há uma festa de lançamento. Bem, eu não senti, realmente, que uma festa tradicional era algo que eu queria fazer. Eu falei com as famílias de Erin Halk, Jeff Thompson e Nathan Bray e coletivamente todos concordaram que os rendimentos da noite de autógrafos deveriam ir para o ‘Anthony Bray College Fund’ [visando financiar uma bolsa de estudos a Anthony Bray]. Nathan Bray era o único assassinado que foi casado e teve uma criança."
Sobre a nota família Abbott a respeito do livro:
A família de Abbott declinou em falar comigo sobre o livro, mas estiveram cientes que eu estava trabalhando nele desde aproximadamente junho de 2006. Eu fiz o possível para deixar claro que não era uma biografia sobre Dimebag. Nunca consideraria tentar escrever a vida de Dime sem o consentimento e a cooperação expressos de um membro direto de sua família. Eu acredito pessoalmente que o legado de Dimebag está dito melhor por sua família ou por um escritor contratado por sua família. Tenho um grande respeito pelo o homem, a música e o legado de Dimebag Darrell Abbott."
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
O artista de rock com 3 bilhões no Spotify que David Gilmour disse ter péssimo gosto musical
O álbum do Rush que fez banda perder fãs: "Não foi uma decisão inteligente de nossa parte"
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"

Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte



