Dimebag: Dono do local onde guitarrista foi morto relembra momentos de terror
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 31 de julho de 2016
A rede televisiva WBNS-10TV divulgou uma série de imagens nunca antes vistas, tiradas pela polícia na cena do crime, no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, na noite do dia 8 de dezembro de 2004. A estação de TV local postou um artigo no qual os sobreviventes recordam os momentos de terror que passaram durante o tiroteio.
Um ex-fuzileiro de 25 anos de idade, chamado Nathan Gale, sobe ao palco da casa de shows e abre fogo contra a banda e a platéia, matando o ex-guitarrista do PANTERA e DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darrell Abbott, e outras três pessoas antes de ser morto pelo policial James D. Niggemeyer, que chegou logo depois que Gale havia efetivado os disparos.
O dono do Alrosa Villa, Rick Cautela, levou as pessoas para uma sala fortificada com duas portas de metal, enquanto Gale ainda atirava.
"Este é o lugar onde eu levei o irmão de Dimebag, Vinnie Paul, e o cobri com um cobertor", disse Rick a WBNS-10TV. "Naquela noite, embora eu tivesse uma arma, eu não sabia quem estava por trás dos disparos. Meu trabalho naquela noite foi de recolher os membros da banda e levá-los para um lugar seguro".
Ele disse que 35 pessoas ficam mantidas em segurança dentro daquele quarto.
"Mais pessoas estavam tentando entrar, mas eu não sabia se era o atirador, não podíamos abrir a porta", disse ele.
A WBNS-10TV também postou um relatório em um vídeo de dez minutos, contendo imagens do circuíto interno de segurança do Alrosa Villa, bem como o áudio da ligação para o 911, imagens em vídeo da cena do crime e novas entrevistas com Cautela e Niggemeyer.
"Quando as pessoas morrem deste jeito, você tenta descobrir o porquê. E essa foi a maior pergunta, por quê? Disse "Andy Halk, cujo irmão Erin foi morto naquela noite.
Erin trabalhou de segurança para o dono do clube, Rick Cautela.
"Ele não queria que mais pessoas morressem. Ele enfrentou Nathan Gale, aquele imbecil", disse Cautela.
Cautela recordou como Erin morreu tentando salvar os outros. Ele disse que Erin agarrou um alto-falante do palco e jogou na direção de Gale, mas o assassino atirou e as balas atravessaram o equipamento.
Andy disse que a morte de Erin mudou para sempre a vida da família Halk.
Cautela ainda se lembra que Nathan Bray, um frequentador assíduo da casa, correu para o palco para ajudar.
"Um cliente subiu ao palco e disse 'o que diabos você está fazendo? Por que você está atirando na banda?'. E ele foi morto ali mesmo", disse ele.
Bray tinha 23 anos de idade.
Cautela também lembra de ter visto o segurança da banda, Jeff Thompson, tentando impedir Gale.
"Havia um cara atrás dele que era segurança da banda. Ele abordou o assassino e Gale começou a atirar por debaixo do segurança", disse ele.
Thompson tinha 40 anos de idade.
De acordo informações colhidas sobre o caso, Gale, aparentemente, pretendia alvejar intencionalmente Abbott, levando à especulação de que o jovem tinha um histórico de doença mental, guardando rancor contra os irmãos Abbott, devido o separação do Pantera em 2002. A polícia de Columbus fechou suas investigações em outubro de 2005, sem determinar o motivo dos disparos.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
O guitarrista clássico idolatrado e ao mesmo tempo zoado pelos caras do Angine de Poitrine
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield


