Lzzy Hale, do Halestorm, comenta como Lemmy Kilmister a influenciou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de dezembro de 2025
A trajetória de um nome consagrado do rock costuma ser marcada por referências que moldam tanto o estilo quanto a abordagem musical. No caso de Lzzy Hale, líder e guitarrista do Halestorm, essa influência veio de uma lenda absoluta: Lemmy Kilmister, baixista, vocalista e fundador do Motörhead.
Motorhead - Mais Novidades
Em matéria especial da Metal Hammer, Lzzy foi convidada a citar uma música do Motörhead que tivesse significado pessoal em sua carreira. A escolhida pela frontwoman foi "Hellraiser", presente no álbum "March or Die" (1992).
A artista contou que seu primeiro contato com instrumentos foi através do baixo de seu pai, e que a abordagem de Lemmy foi uma referência direta nesse processo. Ela destacou como o músico do Motörhead inspirou sua maneira de tocar e pensar a música desde cedo.
"'Hellraiser' tocou outro dia e me lembrou de como aprendi a tocar guitarra. Quando eu era criança, meu pai era baixista, então minha primeira experiência real tocando 'guitarra' foi no baixo dele. Meu pai dizia: 'Pense no Lemmy do Motörhead! Ele toca baixo como se fosse guitarra!'."
Na sequência, Lzzy destacou a postura de Lemmy em relação a temas importantes. Ela também apontou que o frontman era um "guitarrista à paisana".
"Lemmy era um guitarrista rítmico disfarçado, e músicas como Hellraiser realmente moldaram meu jeito de tocar. Sem mencionar que ele também era muito solidário com os direitos LGBTQ+ e com a saúde mental. Então, eu me inspirava na maneira como ele tocava e como usava a voz."
Infelizmente, Lemmy não está mais neste plano. O lendário músico inglês faleceu em 28 de dezembro de 2015, dias após completar 70 anos.
O Halestorm se apresentará no Monsters of Rock 2026. O evento será realizado no dia 4 de abril, em São Paulo, e também contará com Guns N' Roses e Lynyrd Skynyrd, entre outras atrações. Mais informações podem ser conferidas a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead
Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


