Lzzy Hale, do Halestorm, comenta como Lemmy Kilmister a influenciou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de dezembro de 2025
A trajetória de um nome consagrado do rock costuma ser marcada por referências que moldam tanto o estilo quanto a abordagem musical. No caso de Lzzy Hale, líder e guitarrista do Halestorm, essa influência veio de uma lenda absoluta: Lemmy Kilmister, baixista, vocalista e fundador do Motörhead.
Motorhead - Mais Novidades
Em matéria especial da Metal Hammer, Lzzy foi convidada a citar uma música do Motörhead que tivesse significado pessoal em sua carreira. A escolhida pela frontwoman foi "Hellraiser", presente no álbum "March or Die" (1992).
A artista contou que seu primeiro contato com instrumentos foi através do baixo de seu pai, e que a abordagem de Lemmy foi uma referência direta nesse processo. Ela destacou como o músico do Motörhead inspirou sua maneira de tocar e pensar a música desde cedo.
"'Hellraiser' tocou outro dia e me lembrou de como aprendi a tocar guitarra. Quando eu era criança, meu pai era baixista, então minha primeira experiência real tocando 'guitarra' foi no baixo dele. Meu pai dizia: 'Pense no Lemmy do Motörhead! Ele toca baixo como se fosse guitarra!'."
Na sequência, Lzzy destacou a postura de Lemmy em relação a temas importantes. Ela também apontou que o frontman era um "guitarrista à paisana".
"Lemmy era um guitarrista rítmico disfarçado, e músicas como Hellraiser realmente moldaram meu jeito de tocar. Sem mencionar que ele também era muito solidário com os direitos LGBTQ+ e com a saúde mental. Então, eu me inspirava na maneira como ele tocava e como usava a voz."
Infelizmente, Lemmy não está mais neste plano. O lendário músico inglês faleceu em 28 de dezembro de 2015, dias após completar 70 anos.
O Halestorm se apresentará no Monsters of Rock 2026. O evento será realizado no dia 4 de abril, em São Paulo, e também contará com Guns N' Roses e Lynyrd Skynyrd, entre outras atrações. Mais informações podem ser conferidas a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler

Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
O recado de Lemmy Kilmister para fã negro discriminado por tocar heavy metal
O subgênero do metal que Lemmy Kilmister odiava: "Não consigo entender como faz sucesso"


