L7 anuncia a "The Last Hurrah", sua turnê de despedida
Por João Renato Alves
Postado em 07 de maio de 2026
A L7 anunciou as primeiras datas da "The Last Hurrah", turnê que marcará sua despedida dos palcos. O grupo foi formado em Los Angeles no ano de 1985, permanecendo na ativa até 2001. Reuniu-se em 2014 com a formação mais bem-sucedida, que permanece junta até o momento – Suzi Gardner (guitarra e vocal), Donita Sparks (vocal e guitarra), Jennifer Finch (baixo e vocal) e Dee Plakas (bateria e vocal).

Diz a banda em nota oficial: "Quando a L7 decidiu lançar um documentário em 2015, pensamos que talvez pudéssemos dar uma última volta triunfal ao redor do sol fazendo alguns shows. Em vez disso, essa volta se transformou em mais onze anos de turnês, suor, músicas novas e reencontros com os fãs que tornaram tudo isso possível.
Ver a plateia curtindo junto com uma nova geração de fãs da banda foi a parte mais emocionante e gratificante deste capítulo. Somos profundamente gratas e estamos prontas para dar ao nosso público uma última noite de rock and roll, barulhenta, divertida e, esperamos, inesquecível."

A L7 lançou sete álbuns de estúdio. Apesar de associadas aos movimentos grunge e riot grrrl, as integrantes já faziam parte da cena californiana anos antes. Porém, o estouro aconteceria já na década de 1990, especialmente graças aos álbuns "Bricks Are Heavy" (1992) e "Hungry for Stink" (1994). O mais recente, "Scatter the Rats", saiu em 2019.
O quarteto passou quatro vezes pelo Brasil até o momento. A primeira visita aconteceu em 1993, durante o festival Hollywood Rock. Após a reunião, voltaram ao país em 2018, 2023 e 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida
Elle: revista elege as melhores guitarristas da história


