Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios
Por Eduardo David Krautz Chao
Postado em 16 de dezembro de 2025
O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, voltou a causar polêmica com uma declaração infeliz ao afirmar que artistas musicais são tratados "pior que escravos" nos Estados Unidos, pelo fato de não receberem pagamento pela execução de suas músicas nas rádios. A declaração foi feita durante uma audiência de uma subcomissão do Senado em Washington, D.C., na qual o músico defendeu mudanças na legislação vigente. Atualmente, a lei norte-americana garante royalties apenas aos compositores.
Kiss - Mais Novidades
Simmons participou da audiência para apoiar a Lei de Justiça Musical Americana (American Music Fairness Act), que propõe alterar esse cenário e obrigar as rádios a remunerar os artistas também.
"Se você for contra este projeto de lei, você não é americano", disse Simmons aos políticos (via Entertainment Weekly). "Não podemos deixar essa injustiça continuar. Parece um problema pequeno... Há guerras acontecendo e tudo mais, mas nossos emissários para o mundo são Elvis e Frank Sinatra. E quando eles descobrirem que não estamos tratando nossas estrelas como elas merecem - em outras palavras, pior do que escravos; escravos recebem comida e água. Elvis, Sinatra e Bing Crosby não receberam nada por suas apresentações. Vocês precisam mudar isso agora, pelos nossos filhos e pelos filhos dos nossos filhos."
O músico também pediu para que os membros da comissão fizessem o certo e destacou que os Estados Unidos ficam atrás de outros países quando o assunto é remuneração justa aos artistas.
"Como ousamos ficar em segundo lugar para a Rússia, um país supostamente liderado por um déspota, quando eles fazem um trabalho melhor em pagar ao nosso 'Rei do Rock and Roll', e nós vamos ficar de braços cruzados sem pagar os artistas de hoje e os artistas do futuro?", questionou Simmons. "Porque, sejamos francos, nossos filhos são as estrelas de amanhã."
Além de sua participação no debate político, Gene Simmons esteve recentemente em Washington, D.C., para ser homenageado ao lado de Paul Stanley, Peter Criss e do falecido Ace Frehley no Kennedy Center. A cerimônia, realizada no dia 7 de dezembro, contou com a apresentação do presidente Donald Trump e também homenageou nomes como Sylvester Stallone, Gloria Gaynor, George Strait e Michael Crawford.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre


Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss


