A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2025
Clint Eastwood construiu sua reputação sem precisar de muitas palavras. Seu olhar penetrante e a forma como manejava um revólver em tela bastavam para definir seu personagem. Foi assim que ele se tornou um dos rostos mais marcantes do cinema, especialmente no gênero faroeste. Seus filmes com Sergio Leone na Trilogia dos Dólares deram ao mundo o lendário Homem Sem Nome (conhecido também como Blondie ou Loirinho), um pistoleiro que resolvia as coisas com o mínimo de conversa e o máximo de precisão.
Mesmo com raízes no western, Eastwood nunca se limitou a um único estilo. Mais tarde, expandiu e consolidou sua carreira como diretor e até se aventurou na música, compondo trilhas sonoras e gravando um álbum country. Mas foi justamente um de seus personagens mais clássicos que ajudou a moldar uma das canções mais conhecidas do AC/DC.
A banda australiana tem um som sem qualquer ligação aparente com os desertos do Velho Oeste. Mas "Três Homens em Conflito" ("The Good, the Bad and the Ugly") atravessou fronteiras e deixou sua marca até na cena do hard rock. "Shoot to Thrill", segunda faixa do lendário "Back in Black", lançado em 1980, carrega uma referência direta ao duelo final do filme.
Angus Young revelou que a quebra de ritmo após o solo principal foi inspirada na composição de Ennio Morricone para o confronto no cemitério entre Clint Eastwood e Eli Wallach. Assim como na trilha do filme, o trecho da música foi pensado para construir tensão até explodir no clímax, revela a Far Out.
Já sobre a letra, o vocalista e letrista Brian Johnson disse, conforme a Wikipedia, que se inspirou em um artigo britânico sobre um traficante de bairro que fazia rondas diárias pelos subúrbios de Londres vendendo narcóticos para donas de casa entediadas, solitárias e deprimidas. Sob o efeito dessas substâncias, essas mulheres então frequentavam clubes e bares locais em busca de relacionamentos extraconjugais intensos.
Talvez Eastwood nunca tenha parado para ouvir AC/DC - ele sempre preferiu jazz e músicas mais suaves. Mas, mesmo sem querer, acabou deixando sua marca em um dos maiores clássicos do rock. Além, claro, de ser muito conhecido por todos os fãs do Metallica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro

De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A canção do AC/DC que Angus Young mostraria para quem não conhece a banda
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC


