Angus e Malcolm Young sobre como foi subir ao palco com os Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 07 de agosto de 2025
Qualquer pessoa que começa a tocar algum instrumento musical, começa a tocar inspirado em alguém, e dá seus primeiros passos tentando copiar alguém. Da mesma forma, todo mundo que aprende a tocar sonha um dia ter a honra de dividir o palco com o músico que o inspirou seus primeiros passos.
AC/DC - Mais Novidades
Infelizmente, são pouquíssimos os felizardos que conseguem em algum momento tal proeza.
Imagina só quantas pessoas começaram a tocar inspirados pelos Rolling Stones, e que sonhavam um dia tocar com Mick Jagger, Keith Richards e companhia? Pois os irmãos Young, do AC/DC, tiveram esse privilégio.
O ano de 2003 foi histórico para o AC/DC, que não só foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame e abriu show para os Rolling Stones na Europa, como os irmãos Young ainda subiram ao palco com eles em sua terra natal, a Austrália.
Em entrevista do mesmo ano para a Classic Rock, Angus e Malcolm relembraram como foi a experiência.
Malcolm disse: "No dia do show, recebemos um telefonema do gerente de produção deles dizendo que Keith [Richards] queria muito conhecer Angus. Ficamos em dúvida mas, eventualmente, decidimos passar lá por uma hora para dar uma olhada."
"Não que a gente seja esnobe, nada disso" garantiu Angus, o caçula. "É só que, se tratando dos Rolling Stones, a gente sabia que teria um monte de câmeras; não gostamos de todo aquele vuco-vuco da mídia."
"[Assim que a gente chegou lá] Keith foi direto nos ver", relembrou Malcolm, "e todos nos demos bem. Aí alguém perguntou 'Vocês trouxeram suas guitarras?', e no instante seguinte, lá estávamos em cima do palco com eles. Só depois que foram nos perguntar se a gente queria fazer aquilo! Como não estávamos fazendo nada além de compor, achamos que seria bom voltar ao palco."
"Nem tem [rivalidade nenhuma entre os Stones e o AC/DC]" cravou Angus, "nunca fomos esse tipo de banda, e sempre tivemos nosso próprio nicho. Eles fazem o rock n roll deles, a gente faz o nosso."
"Não estamos muito longe [da idade deles]", observou Mal. "Mas acho que podemos ainda estar fazendo música quando a gente tiver a idade deles."
Por fim, Angus disse que "o segredo[do AC/DC] sempre foi eu lá de uniforme escolar. O pessoal dos Estados Unidos podia não lembrar da banda, mas jamais esqueceriam do garoto de shorts e mochila que se comportava como um lunático."
Como todo bom irmão mais velho, Malcom não deixou passar a oportunidade de sacanear Angus:
"Tinha gente que achava que Angus era bicha! Principalmente na Inglaterra […] porque ele mostrava a bunda [risos]!"
"Na Austrália você pode fazer aquilo no bar que ninguém está nem aí", garantiu o colegial mais velho da Oceania.
AC/DC e Rolling Stones são duas das mais bem-sucedidas e longevas bandas de rock de todos os tempos — ambas estão na ativa até hoje. Enquanto o AC/DC está na estrada fazendo aquela que pode ser sua última turnê, os Stones estão trabalhando no que sobrou de "Hackney Diamonds" para lançar aquele que será seu 25º disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O músico incrível que quase se tornou o quinto Beatle; "Você está no grupo"

De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A canção do AC/DC que Angus Young mostraria para quem não conhece a banda
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


