RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que Dave Mustaine, líder do Megadeth, assumiu: "Eu falo demais"

"Untouchable", a obra-prima do Anathema que é uma carta de despedida para um grande amor

5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O primeiro álbum de rock progressivo, segundo Ian Anderson do Jethro Tull

A curiosa letra original no feminino de "Balada do Louco" que Rita Lee compôs

George Harrison sobre como a meditação mudou a sua percepção de realidade

A alteração que Marina propôs em hit de Cazuza que o deixou "profundamente irritado"

O megahit de Ozzy Osbourne que Bob Daisley escreveu sobre sua própria vida

50 músicas do Slayer que merecem um lugar na sua playlist

O álbum "meia-boca" que é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer

O guitarrista que Brian May disse estar à altura de Jimi Hendrix: "Um fenômeno"

"Nada contra Cliff, mas..."; Ellefson explica porque prefere McGovney no baixo do Metallica

O vocalista que participou de um disco do Black Sabbath sem saber que seria da banda

Baixista e baterista estariam dispostos a tocar novamente com o Cinderella

David Lee Roth zomba de Sammy Hagar por história sobre "música espiritual" de Eddie Van Halen


Stamp

Quando o Kiss irritou Bon Scott ao cometer uma falha que ele considerou grave

Por
Postado em 28 de julho de 2025

No fim dos anos 70, o rock começava a perder espaço para estilos mais comerciais, e nem todos os músicos aceitavam isso numa boa. O vocalista Bon Scott, sempre direto e sarcástico, não media palavras quando falava sobre os rumos que a música estava tomando.

Kiss - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em uma entrevista de 1980 à revista Madhouse, onde também estava presente o guitarrista Angus Young, ele foi convidado a comentar sobre os sucessos mais populares do ano anterior. Sua resposta foi ácida e contundente: "A gente odeia. Olha as músicas que fizeram sucesso no ano passado. Tem os Bee Gees, claro, depois 'YMCA' do Village People... Você sabe do que essa música trata, né?"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A crítica vinha carregada de deboche, mas quando Bon mencionou o KISS, a ironia deu lugar à irritação. O alvo foi "I Was Made For Lovin' You", single do disco "Dynasty", de 1979, e um dos maiores sucessos da banda. "O que aconteceu com eles? Perderam alguma aposta?", disparou. "Pessoalmente, acho que eles deveriam ser processados por essa música. Provavelmente é a pior canção já gravada."

Para Bon, aquele tipo de composição era uma traição ao espírito do rock, e o KISS havia se rendido ao apelo comercial de forma lamentável.

Mesmo bandas australianas que faziam sucesso internacional não escaparam do desdém. Bon não poupou Little River Band e Air Supply, dizendo que aquilo apenas confirmava sua opinião de que "a Austrália é uma merda". Ele encerrou o desabafo pedindo mais uma cerveja: "Essa música me dá vontade de ficar bêbado." Era o típico humor autodepreciativo e irreverente que fazia de Bon uma figura única no rock, sempre disposto a falar o que pensava, sem se preocupar com algum tipo de filtro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando o entrevistador o provocou, relembrando que ele havia sofrido um grave acidente de moto supostamente sob efeito de álcool, Bon apenas confirmou: "Ah, isso é bem seguro de dizer, já que eu tô bêbado a maior parte do tempo."

Mas não parou por aí. Comparou a experiência com a música do KISS, em mais uma tirada afiada: "Fiquei três dias em coma e dezoito no hospital. Mas ainda preferia passar por tudo isso de novo a ter que ouvir aquela música do KISS."

O mais curioso é que, em outra entrevista daquele mesmo período, Bon havia dito que assistiu a um show do KISS em Londres e o achou "espetacular". Também relatou com entusiasmo que Gene Simmons tinha aparecido num show do AC/DC no Whisky a Go Go, em Hollywood, e os convidado para abrir a turnê da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A bronca com "I Was Made For Lovin' You", portanto, parece ser menos pessoal com os músicos e mais direcionada ao caminho musical adotado. Bon não tolerava concessões em nome do sucesso. E fazia questão de deixar isso bem claro - com uma caneca de cerveja na mão e uma frase de efeito na ponta da língua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS