Hyldon detalha briga de Raul Seixas com Tim Maia e desmente Nelson Motta
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de agosto de 2025
Dono de sucessos atemporais como "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", Hyldon tem lugar garantido na história da música brasileira. Com uma carreira marcada pela autenticidade e independência, o cantor, compositor e produtor abriu o jogo em entrevista ao Corredor 5, relembrando bastidores intensos da era de ouro da música brasileira — incluindo um episódio inusitado entre dois gigantes: Raul Seixas e Tim Maia.
Raul Seixas - Mais Novidades

Hyldon revelou que, mesmo sem se identificar com programas como o de Ratinho, sempre dá entrevistas quando sente que tem algo novo pra apresentar — especialmente quando está lançando discos com sua própria equipe e produtora. "Pode ser um jornalzinho lá do Piauí... se o cara ligar, eu dou entrevista. Eu dou atenção, porque tudo hoje é internet", destacou.
Raul Seixas e Tim Maia
Mas o ponto alto da conversa veio quando ele relembrou uma cena quase surreal envolvendo Raul e Tim Maia, em São Conrado, no Rio. Segundo Hyldon, Raul costumava ir à sua casa buscar "um chá pra se acalmar". Num certo dia, por volta das 6h da manhã, Tim Maia apareceu, como de costume, para chamá-lo para a praia. Só que naquele dia, deu de cara com Raul — e a briga começou.

"Quase saíram na mão. O Tim falando alto, como sempre, defendendo a cannabis, e o Raul defendendo o pó. A briga era do branco contra o preto", contou Hyldon. "Chegou um momento que tive que intervir, dei o chá pro Raul e falei: ‘Vai dormir, Raul!’"
O músico ainda aproveitou para criticar o escritor e produtor Nelson Motta, que teria se apropriado da história. "O Nelson pegou essa história e contou como se fosse dele. Nos livros Noites Tropicais e o da biografia do Tim, ele narra como se fosse num apartamento em Copacabana e que ele estava lá naquele dia. Mas quem viveu isso fui eu."

Segundo Hyldon, esse tipo de apropriação é comum no meio. "Tem umas histórias que começam a bater, e eu só fico ouvindo... já ouvi isso de outro jeito. Às vezes tem falha de memória também, né?"
Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps