As músicas do AC/DC que Angus Young mais gosta de tocar, incluindo um riff que o desafia até hoje
Por Bruce William
Postado em 07 de agosto de 2025
Com mais de quatro décadas de carreira e uma sonoridade que mudou muito pouco no decorrer dos anos, o AC/DC criou um catálogo sólido ao longo desse tempo, que se tornou amado por fãs que, com isso, podem se dar ao luxo de selecionar suas preferidas em diferentes fases. E no caso do guitarrista/fundador Angus Young, algumas músicas ganham destaque especial, e por motivos que vão além do óbvio.
AC/DC - Mais Novidades
Um dos critérios que o guitarrista usa é a genialidade do irmão Malcolm Young ao criar riffs com pequenos detalhes que fazem toda a diferença. É o caso de "Bad Boy Boogie", do álbum "Let There Be Rock" (1977). "Tem um sabor especial, porque tem um pequeno truque. Parece fácil, mas o Malcolm colocou um detalhe ali que não acho que muitos conseguiriam fazer. Quão esperto ele foi ao fazer aquilo? Ainda toco essa só por causa disso", disse Angus em fala publicada na Far Out onde ele elogia a sutileza criativa do irmão. Outra música que entra na lista é "Riff Raff", também lembrada por seu riff (sem o raff) explosivo.
Mas nem só de composições bem antigas vive o gosto pessoal de Angus. Ele já admitiu que "Thunderstruck", lançada em 1990 e um dos maiores sucessos da banda, é uma das mais difíceis de executar, mesmo para alguém com tanto tempo de estrada quanto ele. "Preciso sentar por uma hora e aquecer bem os dedos antes de encarar essa música. Ela tem uma complexidade implacável. Tenho que estar confiante sempre que vou tocá-la."
Fechando a seleção, não poderia faltar "Back in Black". Clássico absoluto, a música foi escrita em homenagem a Bon Scott e é considerada por Angus um marco definitivo na história do AC/DC. "Adoro tocar 'Back in Black'. Quando você ouve os Stones, já pensa em 'Satisfaction'. E eu disse: 'Bom, nós temos uma ainda melhor, temos 'Back in Black'", declarou, rindo.
A seleção pessoal de Angus Young traz então "Bad Boy Boogie", "Riff Raff", "Thunderstruck" e "Back in Black", quatro faixas que representam bem os diferentes sabores do som do AC/DC, entre homenagens, técnica e riffs que ainda o desafiam.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock

O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985


