The Who recua e mantém Zak Starkey na bateria após mal-entendido: "Somos uma família"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2025
Após uma breve turbulência nos bastidores, o The Who confirmou que Zak Starkey continuará como baterista da banda. A decisão foi anunciada por Pete Townshend em comunicado divulgado neste sábado (19), esclarecendo que a suposta demissão do músico não passou de um mal-entendido.
Who - Mais Novidades
"Ele não está sendo convidado a se afastar do The Who", afirmou Townshend. "Houve alguns problemas de comunicação, pessoais e privados de todos os lados, que precisavam ser resolvidos, e isso foi feito de forma satisfatória."
A confusão teve início após apresentações no Royal Albert Hall, em Londres, onde o vocalista Roger Daltrey interrompeu uma música para reclamar do volume da bateria. Na ocasião, Starkey foi acusado de "exagerar" na performance. Em resposta, o baterista declarou estar "surpreso e entristecido" com a situação, ressaltando seu orgulho pelos quase 30 anos com o grupo.
Townshend reconheceu que a situação foi agravada por sua própria condição física. "Achei que quatro semanas e meia seriam suficientes para me recuperar completamente de uma substituição total de joelho. Estava enganado." Ele também mencionou que talvez não tenham dedicado tempo suficiente aos testes de som, o que contribuiu para os problemas no palco.
O guitarrista enfatizou que a banda é como uma família e que o episódio foi superdimensionado. "Somos uma família, isso explodiu muito rapidamente e recebeu oxigênio demais. Está resolvido. Seguimos em frente agora com otimismo e fogo na barriga."
Com a situação esclarecida, Starkey permanece na formação do The Who, mantendo sua posição como baterista desde 1996. O grupo segue com seus planos e turnês, contando com a energia renovada de seus integrantes.
Zak Starkey é demitido e depois readmitido no The Who
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
A definitiva resposta de Angus Young para quem diz que o AC/DC se repete muito
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
O músico que apagou as fitas do próprio álbum após a morte de Kurt Cobain
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
Após quase três décadas, Zak Starkey é demitido do The Who
Ringo Starr chama Roger Daltrey de "tampinha" após demissão de seu filho do The Who
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
A razão que levou Carl Palmer a não ver shows de Jimi Hendrix e The Who na Ilha de Wight
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
A canção do The Who que dava sono em John Entwistle quando a banda tocava ao vivo
Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain


