Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who
Por João Renato Alves
Postado em 18 de abril de 2025
O baterista Zak Starkey se manifestou sobre a confirmação de sua demissão do The Who após 29 anos na banda. O filho de Ringo Starr (Beatles) e afilhado de Keith Moon falou à Rolling Stone e contestou a especulação de que teria sido mandado embora por conta de performances de baixo nível em shows recentes. Ele disse:
Who - Mais Novidades

"Tenho muito orgulho dos meus quase trinta anos com o The Who. Substituir o meu padrinho, o ‘tio Keith’, foi uma grande honra e continuo sendo o maior fã deles. São como uma família para mim. Em janeiro, sofri uma emergência médica grave com coágulos sanguíneos na panturrilha direita. Estou completamente curado e não afeta minha bateria nem minha corrida. Depois de tocar essas músicas com a banda por tantas décadas, fico surpreso e triste que alguém tenha algum problema com a minha apresentação, mas o que se pode fazer?"
O artista finalizou o pronunciamento falando sobre planos futuros. "Pretendo tirar um tempo muito necessário com a minha família e me concentrar no lançamento de ‘Domino Bones’, do Mantra of the Cosmos, com Noel Gallagher, em maio. Também concluirei minha autobiografia, escrita exclusivamente por mim. 29 anos em qualquer emprego é uma boa jornada. Desejo-lhes o melhor."

O comunicado oficial emitido por um porta-voz do The Who se limitou a dizer: "A banda tomou a decisão coletiva de se separar de Zak após os shows no Royal Albert Hall. Eles têm muita admiração por ele e desejam o melhor para o seu futuro."
Nascido em Londres, Zak Richard Starkey é filho de Ringo Starr, baterista dos Beatles e da cabeleireira Maureen Starkey. O padrinho, Keith Moon, foi o maior incentivador de sua carreira musical, o presenteando com o primeiro kit.
Nos anos 1980 integrou Spencer Davis Group, Icicle Works e o ASAP, projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden. Também gravou um álbum com John Entwistle e participou do Artists United Against Apartheid, tocando com seu pai em "Sun City".

Entre 2004 e 2008 integrou o Oasis como membro convidado, gravando os dois últimos discos do grupo. Também tem em seu currículo registros com Mike d’Abo, Tony Martin, Johnny Marr, Robert Hart e Sean Lennon, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps