Após quase três décadas, Zak Starkey é demitido do The Who
Por João Renato Alves
Postado em 16 de abril de 2025
Após 29 anos, terminou a parceira do The Who com o baterista Zak Starkey. Embora nunca tenha sido efetivado como integrante oficial, ele foi o músico mais duradouro na banda após o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend. O grupo não deu uma justificativa pública para a decisão.
Who - Mais Novidades

No entanto, de acordo com o que foi apurado pelo The Mirror, via Igor Miranda, especulações de bastidores dão conta de que o instrumentista teria decepcionado a banda nas recentes apresentações em Londres, no Royal Albert Hall, oferecendo uma performance de baixo nível.
Ainda segundo as fontes consultadas, Starkey teria discordado das observações dos patrões e o rompimento não teria acontecido nos melhores termos. O comunicado oficial emitido por um porta-voz se limitou a dizer:
"A banda tomou a decisão coletiva de se separar de Zak após os shows no Royal Albert Hall. Eles têm muita admiração por ele e desejam o melhor para o seu futuro."

Nascido em Londres, Zak Richard Starkey é filho de Ringo Starr, baterista dos Beatles e da cabeleireira Maureen Starkey. O padrinho, Keith Moon, foi o maior incentivador de sua carreira musical, o presenteando com o primeiro kit.
Nos anos 1980 integrou Spencer Davis Group, Icicle Works e o ASAP, projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden. Também gravou um álbum com John Entwistle e participou do Artists United Against Apartheid, tocando com seu pai em "Sun City".
Entre 2004 e 2008 integrou o Oasis como membro convidado, gravando os dois últimos discos do grupo. Também tem em seu currículo registros com Mike d’Abo, Tony Martin, Johnny Marr, Robert Hart e Sean Lennon, entre outros.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps