The Who demite baterista Zak Starkey novamente
Por João Renato Alves
Postado em 18 de maio de 2025
O baterista Zak Starkey foi novamente demitido do The Who. Ele havia sido mandado embora no mês passado. Após algumas repercussões negativas, a banda voltou atrás na decisão três dias após a notícia ter vazado ao público. No entanto, ao que parece, desta vez a decisão é definitiva, com um substituto sendo anunciado.


O guitarrista Pete Townshend escreveu nas redes sociais: "Depois de muitos anos de ótimo trabalho de bateria do Zak, chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos projetos novos em mãos e desejo-lhe tudo de bom. Scott Devours, que trabalhou com a banda solo do Roger Daltrey, se juntará ao The Who para nossos shows finais. Por favor, deem-lhe as boas-vindas."

Especulações do que Starkey fará pipocam online. Estaria ele escalado para a turnê de reunião do Oasis? Ou substituirá Josh Freese, mandado embora do Foo Fighters? Por enquanto, não há qualquer manifestação oficial do próprio.
Nascido em Londres, Zak Richard Starkey é filho de Ringo Starr, baterista dos Beatles e da cabeleireira Maureen Starkey. O padrinho, Keith Moon, foi o maior incentivador de sua carreira musical, o presenteando com o primeiro kit.
Nos anos 1980 integrou Spencer Davis Group, Icicle Works e o ASAP, projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden. Também gravou um álbum com John Entwistle e participou do Artists United Against Apartheid, tocando com seu pai em "Sun City".

Entre 2004 e 2008 integrou o Oasis como membro convidado, gravando os dois últimos discos do grupo. Também tem em seu currículo registros com Mike d’Abo, Tony Martin, Johnny Marr, Robert Hart e Sean Lennon, entre outros.
Zak Starkey é demitido e depois readmitido no The Who
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps