Novo baterista do The Who sabe que receberá hate de parte dos fãs
Por João Renato Alves
Postado em 21 de maio de 2025
O baterista Scott Devours fez sua primeira publicação nas redes sociais como integrante da banda de apoio de Roger Daltrey e Pete Townshend na turnê de despedida do The Who. O músico, que já tocava com o vocalista em sua carreira solo, deixou claro estar pronto para as reações negativas ao substituir Zak Starkey, que estava na função desde 1996.
Who - Mais Novidades

Ele escreveu no Facebook:
"Ontem, com uma postagem curta e simples no Instagram, Pete e Roger, mais uma vez, mudaram minha vida para sempre. É difícil expressar o tsunami de emoções que estou processando desde aquela notícia incrível, mas há algumas coisas que me sinto compelido a dizer.
A primeira é que preciso agradecer a todos os familiares, amigos e fãs pelas inúmeras mensagens, textos e e-mails me parabenizando e compartilhando sua emoção. Por favor, aceitem este grupal ‘obrigado’. A quantidade de positividade que recebi foi avassaladora, eu realmente agradeço a todos do fundo do meu coração. Além disso, por favor, não me peçam ingressos (risos).

A segunda é que entendo e aceito a realidade de que existem muitos fãs de longa data do The Who que estão absolutamente arrasados com a notícia de que Zak não está mais no trono. Como um grande fã, há uma parte de mim que também está processando essa perda com o coração pesado. É realmente uma estranha contradição de emoções ter o melhor momento da minha carreira profissional também emoldurado por alguma tristeza e ofuscado pela perda de outra pessoa. É difícil colocar em palavras, na verdade, mas eu sei que está lá e é real.
Acho que a realidade é esta: Tenho certeza de que muitos fãs não me aceitarão nem a ninguém naquele trono, exceto Zak. Sei que esse será o caso para alguns e reconheço isso. Para outros, talvez o júri ainda não tenha decidido. Talvez eu precise deixar a música falar por si? No meu mundo, não há sapatos maiores para preencher do que aqueles atrás de Pete e Roger. O peso dessa responsabilidade é enorme e estou sentindo cada grama dela. O que quero dizer a todos os fãs é que farei tudo o que puder para honrar o legado do The Who, Zak, Kenney Jones, Simon Phillips e a memória do grande Keith Moon.

O fato de meu nome ser mencionado em uma frase como essa literalmente me dá arrepios e eu sei que preciso merecer essa honra. Como esta é a última vez que Pete e Roger farão uma turnê pelos EUA, tocando as melhores músicas já escritas, darei a eles cada segundo do meu tempo, cada batida do meu coração e cada gota do meu suor e sangue. Este é o meu objetivo final.
Mas esta turnê não é sobre mim nem sobre ninguém além do The Who, que é Pete e Roger. Darei a eles tudo o que tenho e o resto logo será história.
Obrigado por lerem isso. Agora vou vomitar (risos).
Scott Devours"
Com 58 anos, Scott tocou em bandas da cena pós-grunge, como Oleander e IMA Robot. Também participou de várias gravações em estúdio como músico contratado. Entre suas influências, cita Buddy Rich, Clem Burke, Phil Collins, Stewart Copeland, Andrew Parker, Bill Ward, Neil Peart, Justin Meldal-Johnsen, Keith Moon e John Bonham.

O The Who se separou de Zak Starkey após uma troca de acusações públicas. O músico chegou a ser readmitido, mas foi demitido em definitivo e saiu acusando os patrões de terem pedido para que mentisse em um comunicado oficial, alegando ter saído por conta própria na primeira vez.
Zak Starkey é demitido e depois readmitido no The Who
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps