Após nova demissão do The Who, Zak Starkey diz que pediram para ele mentir
Por João Renato Alves
Postado em 18 de maio de 2025
Após o anúncio de que saiu em definitivo do The Who, Zak Starkey resolveu contra-atacar nas redes sociais. Usando a postagem de Pete Townshend no Instagram, o baterista deu a sua versão dos fatos, mencionando a demissão anteriormente anunciada, que acabou sendo reconsiderada pela banda três dias mais tarde.
Who - Mais Novidades

Disse o filho de Ringo Starr: "Fui demitido duas semanas após minha reintegração e me pediram para fazer uma declaração dizendo que havia deixado a banda para seguir outros projetos musicais. Isso seria uma mentira. Eu amo o The Who e nunca teria saído. Então, não fiz a declaração. Sair do The Who também teria decepcionado as inúmeras pessoas incríveis que me apoiaram (obrigado a todos um milhão de vezes e mais) durante as semanas de caos em que entrava e saía, entrava e saía, entrava e saía como uma caixa de compressão."
O guitarrista Pete Townshend escreveu nas redes sociais: "Depois de muitos anos de ótimo trabalho de bateria do Zak, chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos projetos novos em mãos e desejo-lhe tudo de bom. Scott Devours, que trabalhou com a banda solo do Roger Daltrey, se juntará ao The Who para nossos shows finais. Por favor, deem-lhe as boas-vindas."

Especulações do que Starkey fará pipocam online. Estaria ele escalado para a turnê de reunião do Oasis? Ou substituirá Josh Freese, mandado embora do Foo Fighters? Por enquanto, não há qualquer manifestação oficial do próprio. De qualquer modo, as duas bandas em questão estarão na estrada novamente muito em breve.
Nascido em Londres, Zak Richard Starkey é filho de Ringo Starr, baterista dos Beatles e da cabeleireira Maureen Starkey. O padrinho, Keith Moon, foi o maior incentivador de sua carreira musical, o presenteando com o primeiro kit.
Nos anos 1980 integrou Spencer Davis Group, Icicle Works e o ASAP, projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden. Também gravou um álbum com John Entwistle e participou do Artists United Against Apartheid, tocando com seu pai em "Sun City".

Entre 2004 e 2008 integrou o Oasis como membro convidado, gravando os dois últimos discos do grupo. Também tem em seu currículo registros com Mike d’Abo, Tony Martin, Johnny Marr, Robert Hart e Sean Lennon, entre outros.
Zak Starkey é demitido e depois readmitido no The Who
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps