Roger Daltrey acusa Zak Starkey de "tentativa de assassinato de reputação"
Por João Renato Alves
Postado em 03 de agosto de 2025
O vocalista Roger Daltrey concedeu entrevista ao The Times e não poupou críticas a Zak Starkey, ex-baterista do The Who. Demitido recentemente, o filho de Ringo Starr saiu atirando para todos os lados, especialmente tendo o frontman de 81 anos como alvo de sua mágoa.
Who - Mais Novidades

O momento considerado crucial se deu em abril, durante um show no Royal Albert Hall, em Londres. O cantor foi visto dando o que parecia ser uma bronca no instrumentista em frente ao público. Roger nega, dizendo que o alvo de sua ira foi outra pessoa.
"O áudio é controlado por um cara na lateral. Tínhamos tanto subgraves no som da bateria que eu não conseguia entrar no tom. Apontava para o bumbo e gritava, porque era como pilotar um avião sem ver o horizonte. Então, Zak achou que estava indo para cima dele, mas não. Foi só isso que aconteceu."
Apesar de esclarecer seu ponto de vista, Daltrey não negou ainda estar ressentido com o antigo colega. Especialmente pelo que foi feito após a saída, quando Starkey se valeu das redes sociais e entrevistas para o colocar como culpado pelo rompimento.

"Foi uma tentativa de assassinato de reputação pública. Tornou-se algo incrivelmente perturbador. Pete (Townshend, guitarrista) e eu temos o direito de sermos o The Who. Todos os outros são músicos contratados."
Recentemente, a banda deu início à "The Song is Over", promovida como sua turnê de despedida. Scott Devours assumiu as baquetas para o giro. Até o momento, apenas Europa e América do Norte possuem datas confirmadas.

Zak Starkey é demitido e depois readmitido no The Who
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps