Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Por Bruce William
Postado em 09 de novembro de 2016
Foi com uma boa dose de espanto que a maioria - senão todos - músicos e roqueiros receberam a notícia que Donald Trump ganhou as eleições norte-americanas e será o 45º presidente do país.
Dentre muitas e muitas mensagens indignadas, alguns tentavam ao menos contemporizar - 'Amo a América, e espero que possamos crescer a partir disso', disse Nikki Sixx, do Mötley Crüe; 'Agora mais que nunca devemos colocar de lado nossas pequenas diferenças e nos dar apoio. NÓS somos os que esperamos', Lzzy Hale; 'Uma nova era da história americana está começando, para o bem ou para o mal. Espero que as cabeças mais ponderadas prevaleçam nos próximos meses, em ambos os lados', Paolo Gregoletto, do Trivium.

Mas há alguém no meio roqueiro que apoia Trump? Vamos dar uma conferida:
Houve o caso de Dave Mustaine, que confessou durante vídeo registrado via Periscope que não votaria na Hillary - mas ao mesmo tempo não deixou claro se votaria no Trump: 'Se eu sou fã do Donald Trump? Bem, ele é um empresário muito bem-sucedido. Mas se eu vou votar nele, não é da sua conta. E se eu fosse votar, eu não contaria. Se eu não fosse votar, eu também não te contaria. Mas posso te contar uma coisa: eu não vou votar na Hillary, vou votar para o Vic Rattlehead'. Então ele não conta, já que provavelmente nem chegou a votar.
Mas um que apoia explicitamente Trump é Ted Nugent, que chegou a escrever um artigo onde afirma que Trump deveria 'ganhar a Medalha da Liberdade por expor seus pensamentos de forma tão ousada, honesta e direta'. Ted chegou a tocar em convenções republicanas apoiando Trump, e volta e meia aparecia dando alguma declaração favorável para ele.

Já Gene Simmons, apesar de ter sido demitido por Donald Trump (ver link abaixo), disse em entrevista à Rolling Stone que Trump era 'bom para o sistema político', mas sua fala não foi tão escancaradamente pró-Trump, entretanto fica claro que Gene admira algumas características do agora eleito Presidente dos Estados Unidos: 'Trump não tem escritores para seus discursos, sem edição, sem nada. Ele está no vídeo falando ´filha da puta´. Você não consegue não olhar. Ele disse algumas coisas vilanescas, nada gentis, mas não se engane, ele fala espontaneamente, você tem aquilo que você vê. Se você perguntar sobre construir a parede [entre México e EUA], ele vai dizer: ´Foda-se, vou fazer com mais 10 pés de altura só porque você me perguntou´. Ele não está lá para ser seu amigo. A Macedônia está construindo uma parede entre a Grécia e a Macedônia. Existe um muro entre Israel e um país vizinho. Existiu o muro de Berlim. A grande muralha da China. Então, se elas são boas ou ruins para as pessoas, não importa, os muros realmente funcionam... O papa disse que o muro não é bom, mas é interessante ver que o Vaticano tem um muro. Eles não querem as pessoas de fora entrando no Vaticano'. No fim, ele conclui: 'Trump não é um político. Ele não precisa do seu dinheiro e ele vai falar o que pensa, quer você goste ou não.'


Kiss: Gene Simmons é demitido por Donald Trump
Kiss: agora Gene Simmons defende o muro entre EUA e México

Por último, Kid Rock foi outro que disse à Rolling Stone que apoia Trump, embora sem nenhum embasamento crítico, pelo visto: 'Deixe a porra do cara conduzir a campanha dele como uma coisa empresarial, algo que ele sabe fazer. E ele está sendo divertido pra cacete'.
Comente: Você apoiaria Donald Trump ou seria contra ele?
Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal
Corey Taylor: Donald Trump presidente? ele fugirá para uma cabana
Aerosmith: Steven Tyler pede retirada de música da campanha de Donald Trump
Aerosmith: Donald Trump comprou direito de uso, mas respeitou pedido por amizade
RATM: banda previu campanha de Donald Trump há 15 anos
Lamb of God: Randy Blythe imita Lobão e ameaça deixar país
Corey Taylor: possibilidade de Trump ser presidente o assusta
Municipal Waste: Banda lança violentíssima camisa em homenagem a Donald Trump
Kiss: agora Gene Simmons defende o muro entre EUA e México
Iron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York
Brujeria: veja "homenagem" a Donald Trump
Brian May: o Queen não autorizou Donald Trump a utilizar WATC
Queen: protestando contra uso indevido de música por Donald Trump
Slayer: King diz que Donald Trump é o maior mentiroso que ele já viu na política
Green Day: Billie Joe Armstrong compara Donald Trump a Hitler
A7X: arrancando a cabeça de Trump e Hillary em nova camiseta
Bruce Springsteen: músico diz que Donald Trump é um idiota
Bruce Springsteen dispara: "Trump é um idiota"
Metallica: Lars diz que vai embora do país se Donald Trump ganhar
U2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump
Roger Waters: 26 músicas do Floyd e protesto contra Donald Trump no Desert Trip
Europe: banda não autorizou paródia usada em campanha contra Donald Trump
Eleição nos EUA: as reações da comunidade musical à vitória de Trump
Ted Nugent: "Valeu America, bom trabalho!"
Donald Trump: a reação de roqueiros brasileiros com a vitória
Green Day: "American Idiot" bomba após eleição de Trump
Eleição nos EUA: Mais reações de músicos à vitória de Trump
Ted Nugent: guitarrista afirma que EUA tiveram culhões para eleger Trump
Donald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweet
Rage Against The Machine: "Trump é Hitler", diz baixista
Donald Trump: o editorial do Metal Sucks sobre o novo presidente dos EUA
Todas as matérias sobre "Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps