Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito
Por Bruce William
Postado em 09 de novembro de 2016
Foi com uma boa dose de espanto que a maioria - senão todos - músicos e roqueiros receberam a notícia que Donald Trump ganhou as eleições norte-americanas e será o 45º presidente do país.
Dentre muitas e muitas mensagens indignadas, alguns tentavam ao menos contemporizar - 'Amo a América, e espero que possamos crescer a partir disso', disse Nikki Sixx, do Mötley Crüe; 'Agora mais que nunca devemos colocar de lado nossas pequenas diferenças e nos dar apoio. NÓS somos os que esperamos', Lzzy Hale; 'Uma nova era da história americana está começando, para o bem ou para o mal. Espero que as cabeças mais ponderadas prevaleçam nos próximos meses, em ambos os lados', Paolo Gregoletto, do Trivium.
Mas há alguém no meio roqueiro que apoia Trump? Vamos dar uma conferida:
Houve o caso de Dave Mustaine, que confessou durante vídeo registrado via Periscope que não votaria na Hillary - mas ao mesmo tempo não deixou claro se votaria no Trump: 'Se eu sou fã do Donald Trump? Bem, ele é um empresário muito bem-sucedido. Mas se eu vou votar nele, não é da sua conta. E se eu fosse votar, eu não contaria. Se eu não fosse votar, eu também não te contaria. Mas posso te contar uma coisa: eu não vou votar na Hillary, vou votar para o Vic Rattlehead'. Então ele não conta, já que provavelmente nem chegou a votar.
Mas um que apoia explicitamente Trump é Ted Nugent, que chegou a escrever um artigo onde afirma que Trump deveria 'ganhar a Medalha da Liberdade por expor seus pensamentos de forma tão ousada, honesta e direta'. Ted chegou a tocar em convenções republicanas apoiando Trump, e volta e meia aparecia dando alguma declaração favorável para ele.
Já Gene Simmons, apesar de ter sido demitido por Donald Trump (ver link abaixo), disse em entrevista à Rolling Stone que Trump era 'bom para o sistema político', mas sua fala não foi tão escancaradamente pró-Trump, entretanto fica claro que Gene admira algumas características do agora eleito Presidente dos Estados Unidos: 'Trump não tem escritores para seus discursos, sem edição, sem nada. Ele está no vídeo falando ´filha da puta´. Você não consegue não olhar. Ele disse algumas coisas vilanescas, nada gentis, mas não se engane, ele fala espontaneamente, você tem aquilo que você vê. Se você perguntar sobre construir a parede [entre México e EUA], ele vai dizer: ´Foda-se, vou fazer com mais 10 pés de altura só porque você me perguntou´. Ele não está lá para ser seu amigo. A Macedônia está construindo uma parede entre a Grécia e a Macedônia. Existe um muro entre Israel e um país vizinho. Existiu o muro de Berlim. A grande muralha da China. Então, se elas são boas ou ruins para as pessoas, não importa, os muros realmente funcionam... O papa disse que o muro não é bom, mas é interessante ver que o Vaticano tem um muro. Eles não querem as pessoas de fora entrando no Vaticano'. No fim, ele conclui: 'Trump não é um político. Ele não precisa do seu dinheiro e ele vai falar o que pensa, quer você goste ou não.'
Por último, Kid Rock foi outro que disse à Rolling Stone que apoia Trump, embora sem nenhum embasamento crítico, pelo visto: 'Deixe a porra do cara conduzir a campanha dele como uma coisa empresarial, algo que ele sabe fazer. E ele está sendo divertido pra cacete'.
Comente: Você apoiaria Donald Trump ou seria contra ele?
Eleição de Donald Trump - As reações no mundo do Rock e Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, cita Donald Trump durante show em New York
Lars Ulrich, do Metallica, diz que vai embora do país se Donald Trump ganhar
Marilyn Manson: decapitando Donald Trump em novo clipe
Donald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweet
AC/DC: Donald Trump e "Amante para o Natal"
Guns N' Roses faz uma "homenagem" a Donald Trump no show do México
Nergal (Behemoth) coloca Trump em coleira de Putin no Instagram

10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Dave Mustaine não sabe o que fazer com músicas que sobraram do último álbum do Megadeth
Dave Mustaine sobre o câncer: "Deus quis que eu fosse curado"
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral


