Daxma: Doom/Post-metal para imergir de cabeça

Resenha - Head Which Becomes the Skull - Daxma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De Oakland na Califórnia vem o debut Doom/Post-metal The Head Which Becomes the Skull da banda Daxma. Por doom metal entende-se que o som é pulsante, carregado, obscuro, por post-metal que o som é pouco vocalizado, lírico, imersível. Agregue tudo em 5 longas músicas e 1 interlúdio e temos o Daxma, que tem em sua formação 2 mulheres uma no baixo e outra no violino/guitarra/vocal.

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

Abrindo o álbum com 10 minutos de duração Birth começa suave, mas se agrava com a distorção da guitarra sem perder a melodia sombria impelida pelo ritmo quase drone. Wanderings // Beneath the Eternal Sky recria a atmosfera obscura iniciando com a guitarra limpa sob uma efeito de uma chuva inquietante, os primeiros vocais masculinos surgem limpos, ecoados e cheios de feeling. A angústia lamentosa abre espaço para o peso doom em Abandoning All Hope, com vocais distantes Jessica acentua o pessimismo, reverberando aquela sensação que o pior dos fortuitos esperados aconteceu. O álbum inicia o descenso com Our Lives Will be Erased by the Shifting Sands of the Desert pontuada por um violino atordoante e termina com a bela The Head Which Becomes the Skull que musicaliza o simbolismo da morte "There is no Earth, there is no sky, there is no space, there is no time, ... in emptiness we are home".

Daxma cria uma obra de difícil audição carregada de sentimentos negativos, feitos para tragarem a alma do ouvinte. Tipo de som que enaltece os sentimentos mais negativos em busca da auto-descoberta. Música de muita qualidade, mas pra quem quer ouvir no carro durante um engarrafamento "só pra passar o tempo" pode se até se enfadar e dormir.

TrackList
1. Birth 10:53
2. Wanderings // Beneath the Eternal Sky 08:39
3. Abandoning All Hope 11:33
4. Aufheben 01:19
5. Our Lives Will Be Erased by the Shifting Sands of the Desert 13:42
6. The Head Which Becomes the Skull 04:54




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Daxma"


Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Rob Halford: Rob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaDave Grohl: em vídeo, assista aos seus melhores solos de bateriaMetallica: confira o discurso de Robert Trujillo no Grammy

Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336