Daxma: Doom/Post-metal para imergir de cabeça

Resenha - Head Which Becomes the Skull - Daxma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Hissa
ENVIAR CORREÇÕES  

7

De Oakland na Califórnia vem o debut Doom/Post-metal The Head Which Becomes the Skull da banda Daxma. Por doom metal entende-se que o som é pulsante, carregado, obscuro, por post-metal que o som é pouco vocalizado, lírico, imersível. Agregue tudo em 5 longas músicas e 1 interlúdio e temos o Daxma, que tem em sua formação 2 mulheres uma no baixo e outra no violino/guitarra/vocal.

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abrindo o álbum com 10 minutos de duração Birth começa suave, mas se agrava com a distorção da guitarra sem perder a melodia sombria impelida pelo ritmo quase drone. Wanderings // Beneath the Eternal Sky recria a atmosfera obscura iniciando com a guitarra limpa sob uma efeito de uma chuva inquietante, os primeiros vocais masculinos surgem limpos, ecoados e cheios de feeling. A angústia lamentosa abre espaço para o peso doom em Abandoning All Hope, com vocais distantes Jessica acentua o pessimismo, reverberando aquela sensação que o pior dos fortuitos esperados aconteceu. O álbum inicia o descenso com Our Lives Will be Erased by the Shifting Sands of the Desert pontuada por um violino atordoante e termina com a bela The Head Which Becomes the Skull que musicaliza o simbolismo da morte "There is no Earth, there is no sky, there is no space, there is no time, … in emptiness we are home".

Daxma cria uma obra de difícil audição carregada de sentimentos negativos, feitos para tragarem a alma do ouvinte. Tipo de som que enaltece os sentimentos mais negativos em busca da auto-descoberta. Música de muita qualidade, mas pra quem quer ouvir no carro durante um engarrafamento "só pra passar o tempo" pode se até se enfadar e dormir.

TrackList
1. Birth 10:53
2. Wanderings // Beneath the Eternal Sky 08:39
3. Abandoning All Hope 11:33
4. Aufheben 01:19
5. Our Lives Will Be Erased by the Shifting Sands of the Desert 13:42
6. The Head Which Becomes the Skull 04:54




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!Sons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!


Sobre Marcelo Hissa

Médico em horário comercial, fanático e colecionador de música em tempo integral. Tipo de música preferida: a boa, se tiver peso melhor ainda.

Mais matérias de Marcelo Hissa no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL