Diretor de filmes do Spinal Tap chama Black Sabbath de "idiotas"
Por João Renato Alves
Postado em 04 de julho de 2025
Em 1983, o Black Sabbath tentou reproduzir o monumento de Stonehenge no palco durante a turnê do álbum "Born Again". No entanto, a estrutura ficou tão grande que não foi usada na maior parte dos shows. Um ano antes, o piloto do filme "This is Spinal Tap", que sairia na íntegra apenas em 1984, já contava com a versão "invertida" da história. Os músicos passaram medidas diminutas e ganharam uma miniatura da estrutura.
Black Sabbath - Mais Novidades

Em entrevista ao Screen Rant, o diretor Rob Reiner falou sobre o ocorrido. Ele não deixou de criticar os pais do heavy metal por tentarem fazer parecer que se inspiraram neles, sendo até mesmo um tanto quanto ácido nas críticas.
Lançado em 2 de março de 1984, "This Is Spinal Tap" se valia do formato documentário para contar a desastrada história de uma banda inglesa de heavy metal tentando reconquistar o sucesso de outrora. O roteiro satiriza o comportamento e situações vividas por músicos da época. Desde 2002, faz parte do acervo da Livraria do Congresso Norte-Americano, em reconhecimento ao seu valor histórico e cultural.


"A turnê do Black Sabbath começou duas ou três semanas antes do filme estrear. Eles ficaram furiosos, dizendo que tínhamos roubado a ideia do Stonehenge. Para mim, foi a melhor coisa, porque mostrou o quanto eles eram idiotas. O que pensaram? Que nós filmamos, editamos e lançamos o filme nos cinemas em duas semanas? Quer dizer, é ridículo. Mas para mim, esse foi o momento perfeito do heavy metal: eram tão burros que pensaram que os roubamos."

"Spinal Tap II: The End Continues" chega aos cinemas no próximo dia 12 de setembro. A produção reúne o diretor Rob Reiner com os atores Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer, reprisando seus papeis como integrantes da maior banda fictícia da história - Nigel Tufnel, David St Hubbins e Derek Smalls respectivamente.
Na sequência, o grupo fictício de heavy metal se reúne após um hiato de 15 anos para um último show – deixado em contrato póstumo estipulado por seu antigo empresário para a filha. Astros da música como Elton John, Paul McCartney, Garth Brooks e Trisha Yearwood fazem participações especiais na película. Detalhes sobre a sinopse aqui.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps