O disco "esquecido" do Slayer que fez a banda alcançar top 10 das paradas de sucesso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
A icônica banda de Thrash Metal Slayer lançou ótimos discos ao longo de sua brilhante carreira e alguns desses álbuns se tornaram clássicos absolutos da música pesada, como "Show No Mercy", "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss". Porém, o grupo apresenta em sua discografia um registro que não é tão lembrado, mas foi responsável por fazer o Slayer atingir o top 10 da Billboard.
Lançado no segundo semestre de 1994, "Divine Intervention" é o sexto disco de estúdio do Slayer e o primeiro do quarteto gravado pelo baterista Paul Bostaph, escolhido como substituto de Dave Lombardo. Rápido, pesado, técnico e agressivo, o álbum em questão conta com excelentes músicas, porém, é um trabalho que ficou meio "escondido" em meio ao mar de clássicos assinado por Kerry King e seus parceiros.
"Divine Intervention" foi um disco pouco aproveitado pelo Slayer em seus shows. A música do álbum que o Slayer mais tocou ao vivo é a violenta "Dittohead", que apareceu em 438 apresentações. Em segundo lugar aparece a explosiva "Killing Fields", tocada 112 vezes.
Embora tenha sido basicamente esquecido pelo Slayer por quase 20 anos, "Divine Intervention" alcançou o oitavo lugar das paradas da Billboard, como aponta matéria publicada pela Revolver Magazine. O Slayer atingiu o oitavo lugar e disputou posições com a trilha sonora do filme "O Rei Leão" e "From the Cradle", álbum de Eric Clapton. Infelizmente, "Divine Intervention" não alcançou o primeiro lugar, o que seria um feito e tanto para o Slayer.
"Divine Intervention" foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Jeff Hanneman (guitarra), Kerry King (guitarra) e Paul Bostaph (bateria). O álbum pode ser ouvido no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps