Lord Dying: Um dos melhores debuts do ano

Resenha - Summon the Faithless - Lord Dying

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Banda formada em Portland, EUA, o LORD DYING sem dúvida conseguiu com esse "Summon the Faithless" lançar um dos melhores debuts de 2013. A banda, embora nova, já tem no currículo shows ao lado de bandas como DOWN e RED FANG, e já no seu primeiro registro mostra uma sonoridade forte, coesa e cheia de personalidade.

O estilo dos caras é uma mescla de sludge, doom e stoner metal, com doses cavalares do que se convencionou chamar de Death'n'Roll (estilo forjado por bandas como CARCASS e ENTOMBED, respectivamente nos excelentes "Swansong" e "Wolverine Blues").

publicidade

Tudo aqui é cru, direto, sujo e pesado, remetendo a nomes como HIGH ON FIRE, BLACK TUST, BARONESS e ACID WITCH, além de um pouco da crueza e psicodelia dos primeiros álbuns do MASTODOM.

E o grande carro chefe do som da banda são os riffs furiosos de guitarra, que marcam todas as oito faixas presentes no material, e deixam o ouvinte viciado logo na primeira audição.

publicidade

Ademais, as linhas vocais agressivas e brutais também influenciam no clima obscuro e soturno que permeia durante todo o interregno do material.

Guardem bem o nome do LORD DYING, pois certamente ouviremos falar muito da banda no futuro, pois os caras possuem ainda muito potencial a ser explorado.

Summon the Faithless - Lord Dying
(2013 - Relapse - Importado)

publicidade

1. In a Frightful State of Gnawed Dismemberment (5:10)
2. Summoning the Faithless (4:43)
3. Greed Is Your Horse (4:41)
4. Descend into External (4:53)
5. Dreams of Mercy (4:58)
6. Perverse Osmosis (4:03)
7. Water Under a Burning Bridge (4:52)
8. What Is Not...Is (6:33)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin