Como a morte de Eric Carr, baterista do Kiss, foi noticiada por revista brasileira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2025
Nos dias atuais, com internet e redes sociais, as grandes notícias chegam quase instantaneamente. Porém, em um passado não muito distante, o acesso à informação era mais restrito, e certos acontecimentos levavam semanas para chegar ao conhecimento do público.
Kiss - Mais Novidades
Um exemplo marcante dessa defasagem foi a morte de Eric Carr, lendário baterista do Kiss, que faleceu em 24 de novembro de 1991. Embora tenha sido uma perda significativa para os fãs da banda, a notícia só foi publicada pela revista Bizz em janeiro de 1992.
A nota, divulgada na página 8 da edição nº 78, publicou uma informação incorreta — compreensível, dado o contexto da época: Eric lutava contra um câncer no coração, e não na garganta, como foi informado Confira abaixo o texto original.
"Morreu no dia 24 de novembro de 91 em um hospital de Nova York o baterista do Kiss, Eric Carr. Eric, que sofria de câncer na garganta, tinha participado recentemente das gravações de um clipe novo da banda, ‘God Gave Rock 'n' Roll to You II’ [...].
Foi em 1980 que Eric (nome verdadeiro: Paul Caravelo) entrou para o Kiss, substituindo o baterista original, Peter Criss. Embora não tenha participado da época áurea do grupo, Eric ainda tocou em alguns LPs de sucesso (já na fase sem máscara), como ‘Lick it Up’ (1983) e ‘Crazy Nights’ (1987), integrando ainda a formação que se apresentou no Brasil em 83."
Coincidentemente (e tragicamente), Eric Carr faleceu no mesmo dia que Freddie Mercury, vocalista do Queen. As duas mortes abalaram o mundo da música, marcando o dia 24 de novembro de 1991 como uma das datas mais tristes da história do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão


The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley


