Como a morte de Eric Carr, baterista do Kiss, foi noticiada por revista brasileira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2025
Nos dias atuais, com internet e redes sociais, as grandes notícias chegam quase instantaneamente. Porém, em um passado não muito distante, o acesso à informação era mais restrito, e certos acontecimentos levavam semanas para chegar ao conhecimento do público.
Kiss - Mais Novidades
Um exemplo marcante dessa defasagem foi a morte de Eric Carr, lendário baterista do Kiss, que faleceu em 24 de novembro de 1991. Embora tenha sido uma perda significativa para os fãs da banda, a notícia só foi publicada pela revista Bizz em janeiro de 1992.
A nota, divulgada na página 8 da edição nº 78, publicou uma informação incorreta — compreensível, dado o contexto da época: Eric lutava contra um câncer no coração, e não na garganta, como foi informado Confira abaixo o texto original.
"Morreu no dia 24 de novembro de 91 em um hospital de Nova York o baterista do Kiss, Eric Carr. Eric, que sofria de câncer na garganta, tinha participado recentemente das gravações de um clipe novo da banda, ‘God Gave Rock 'n' Roll to You II’ [...].
Foi em 1980 que Eric (nome verdadeiro: Paul Caravelo) entrou para o Kiss, substituindo o baterista original, Peter Criss. Embora não tenha participado da época áurea do grupo, Eric ainda tocou em alguns LPs de sucesso (já na fase sem máscara), como ‘Lick it Up’ (1983) e ‘Crazy Nights’ (1987), integrando ainda a formação que se apresentou no Brasil em 83."
Coincidentemente (e tragicamente), Eric Carr faleceu no mesmo dia que Freddie Mercury, vocalista do Queen. As duas mortes abalaram o mundo da música, marcando o dia 24 de novembro de 1991 como uma das datas mais tristes da história do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett

A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana


