Como a morte de Eric Carr, baterista do Kiss, foi noticiada por revista brasileira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2025
Nos dias atuais, com internet e redes sociais, as grandes notícias chegam quase instantaneamente. Porém, em um passado não muito distante, o acesso à informação era mais restrito, e certos acontecimentos levavam semanas para chegar ao conhecimento do público.
Kiss - Mais Novidades
Um exemplo marcante dessa defasagem foi a morte de Eric Carr, lendário baterista do Kiss, que faleceu em 24 de novembro de 1991. Embora tenha sido uma perda significativa para os fãs da banda, a notícia só foi publicada pela revista Bizz em janeiro de 1992.

A nota, divulgada na página 8 da edição nº 78, publicou uma informação incorreta — compreensível, dado o contexto da época: Eric lutava contra um câncer no coração, e não na garganta, como foi informado Confira abaixo o texto original.
"Morreu no dia 24 de novembro de 91 em um hospital de Nova York o baterista do Kiss, Eric Carr. Eric, que sofria de câncer na garganta, tinha participado recentemente das gravações de um clipe novo da banda, ‘God Gave Rock 'n' Roll to You II’ [...].
Foi em 1980 que Eric (nome verdadeiro: Paul Caravelo) entrou para o Kiss, substituindo o baterista original, Peter Criss. Embora não tenha participado da época áurea do grupo, Eric ainda tocou em alguns LPs de sucesso (já na fase sem máscara), como ‘Lick it Up’ (1983) e ‘Crazy Nights’ (1987), integrando ainda a formação que se apresentou no Brasil em 83."

Coincidentemente (e tragicamente), Eric Carr faleceu no mesmo dia que Freddie Mercury, vocalista do Queen. As duas mortes abalaram o mundo da música, marcando o dia 24 de novembro de 1991 como uma das datas mais tristes da história do rock.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps