Rare Earth: surpreenderam o mundo fazendo Rock 'n' Roll

Resenha - Willie Remembers - Rare Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


RARE EARTH foi uma das bandas que integraram o 'Cast' do lendário festival "California Jam" em abril de 1974. Esses homens de 'Detroit' (EUA) surpreenderam o mundo fazendo Rock 'n' Roll dentro da Black Music de maneira tão fantástica que fez muitos desavisados acreditar que se tratava de uma banda de negros, tamanha a influência tanto no 'Swing' como na voz. Trago pra vocês um de seus maiores sucessos, "Willie Remembers" de 1972, se não o conhece observe bem as dicas e corra atrás do seu porque é satisfação garantida!
5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

A primeira, "Good Time Sally" já confirma em gênero, número e grau a avaliação sobre a banda contida no editorial. O álbum já chega empolgando os nossos ouvidos com linhas vocais fortes calcadas no 'Funk de raiz' com participação maciça de todos os vocalistas principalmente no refrão.

"Every Now & Then We Get to Go on Down to Miami" é uma perfeita trilha Sonora para um filme de gangsters, tipo "Os Intocáveis". Ritmo e vocalizações perfeitas são destaques dessa que é uma das melhores canções do disco.

A terceira faixa, "Think of the Children" tem um "feeling" agradável e mantém uma levada carregada de percussão, solo de sax e uma base de piano bem elaborada. É uma música que transmite sossego transportando o espírito a outra dimensão.

De volta à agitação, "Gotta Get Myself Back Home" traz mais uma vez o clima festivo do LP com bastante "ginga" e harmonia. Assim como todas as outras, essa agrada a "gregos e troianos" e faz todo mundo cantar junto o refrão.

O lado A do "bolachão" termina com "Come With Your Lady" que é também uma das melhores do álbum. A execução define-se em um grande momento para os músicos que extrapolam no profissionalismo, principalmente no pequeno, mas brilhante solo de guitarra.

A primeira do lado B, "Would You Like to Come Along" é uma grande celebração com solo de piano e guitarra que anima qualquer reunião de amigos. A participação dos 'Backings' fazem a parte principal das vocalizações dando mais poder à música.

Outra das mais esperadas é "We're Gonna Have a Good Time". É a mais "Funkeada" e o trabalho de baixo é simplesmente extraordinário. É sempre bom ouvir preciosidades assim que lhe transporta aos bons tempos da música "Black"!

A última faixa, "I Couldn't Believe What Happened Last Night" é a que faz o "circo pegar fogo" com seu ritmo frenético e genial. É uma música quase que instrumental onde maioria dos seus instrumentos "desfilam" em solos magnânimos. Um verdadeiro "menu" de atrações!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Lançamento: Montown Records/Universal Group;
Produção: Joe Porter, Rare Earth e Tom Baird.

Line Up:
PETE HOORELBEKE – bateria, percussão, vocal principal;
GIL BRIDGES – metais, percussão, vocal;
MIKE URSO – baixo vocal;
RAY MONETTE – guitarra;
MARK OLSON – teclados, vocal;
ED GUZMAN – congas, percussão.

Track List:
Lado A:
01.Good Time Sally 2:52;
02.Every Now & Then We Get to Go on Down to Miami 3:09;
03.Think of the Children 5:47;
04.Gotta Get Myself Back Home 3:03;
05.Come With Your Lady 5:50.

Lado B:
01.Would You Like to Come Along 2:50;
02.We're Gonna Have a Good Time 3:21;
03.I Couldn't Believe What Happened Last Night 12:10.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rare Earth"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online