Miseration: Brutal Death Metal não é para os fracos

Resenha - Mirroring Shadow - Miseration

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Essa é dica do leitor Hugo Leonardo Gomes Simões. Quem pensa que o death metal sueco fica só naquela coisa melódica vai se assustar quando ouvir isso aqui. Quanto desespero!!! Sai da frente que a Miseration vem destruindo tudo o que encontra. É um caminho sem volta. E os caras já estão em um nível alto, considerando terem iniciado suas atividades há apenas cinco anos e já tendo lançado dois full lengths (contando com esse).
5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína

A banda executa um brutal death metal com toques requintados de técnica. É isso mesmo, para satisfazer tanto o pessoal do barulho old school, quanto aqueles mais exigentes que querem ouvir algo mais elaborado.

Nesse aspecto, é interesssante perceber como os músicos quebram o ritmo das músicas, transitando daquela desgraceira desenfreada para algo mais trabalhado. Não pense que isso quer dizer “amaciar”, porque essa ideia é totalmente irreal. Afinal, até nos momentos mais cadenciados, o grupo não deixa de destilar seu peso absurdo.

E é preciso previnir: a faixa que abre o disco – “Dreamdecipher” – é de uma violência sem igual. Até quem já é acostumado a tanta podreira fica impressionado com o massacre. Impactante, no mínimo.

Vejam bem, essa é só a primeira de nove insanidades que compõem o CD. Nas composições restantes, das quais seis delas passam de quatro minutos – algo já não tão comum em se tratando de brutal death hoje em dia - a estupidez continua no mesmo patamar.

Até mesmo em “The Mirroring Shadow”, com um ritmo mais lento, a banda domina na arte de fazer boa música. Além dela e da citada faixa de abertura, destacam-se também “A Trail Blazed Through Time” e “Sulphury Sun”, simplesmente infernais.

Enfim, apesar de ainda desconhecida por aqui, a Miseration na certa fará a festa dos bangers sedentos por carnificina. Porque brutal death metal não é para os fracos.

Miseration - The Mirroring Shadow
Lifeforce Records – 2009 - Suécia
http://www.myspace.com/miseration

Tracklist
1. Dreamdecipher
2. Blueprinted Aeon Collapse
3. Voyaging the Seas of Thought
4. The Mirroring Shadow
5. A Trail Blazed Through Time
6. Dimorphic
7. Sulphury Sun
8. Imago 2.0
9. Theca

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Miseration"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"5000 acessosGibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online