Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Dan Rather/Alternative Nation
Enviar Correções  

O vocalista Robert Plant revelou, em entrevista ao jornalista Dan Rather, o motivo pelo qual ele não gosta de cantar "Stairway To Heaven", um dos grandes clássicos do Led Zeppelin. A declaração foi transcrita pelo Alternative Nation.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Plant destacou que gosta de ouvir "Stairway To Heaven", mas que não curte cantá-la. "Não tem a ver com ser a minha favorita ou não, é apenas pelo fato de pertencer a uma época particular", afirmou.

Em seguida, ele explicou que não colaborou com a criação da música em si. "Se eu estivesse envolvido na instrumentação, eu sentiria que é uma música magnífica, com sua personalidade própria. Até se assemelha a músicas mais sofisticadas. Mas minha contribuição foi apenas fazer as letras e cantar essa música, sobre o destino e algo muito britânico, quase abstrato", afirmou o cantor.

A letra, segundo Plant, saiu da cabeça "de um garoto de 23 anos". Por isso, segundo ele, a música dialoga com públicos mais jovens e não mais com ele, que passou dos 70 anos.

"Acho que conforme o tempo passa, você encontra outra fase de sua vida mais substancial, que ocorreu relativamente mais tarde. Então, embora eu goste, não estou ligado a ela", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Robert Plant, de fato, não toca "Stairway To Heaven" em seus shows solo oude outros projetos, como o Sensational Space Shifters. As músicas do Led Zeppelin mais lembradas em seus repertórios são "Going To California", "Babe, I'm Gonna Leave You" (esta, uma canção folk de Anne Bredon popularizada por Joan Baez), "Black Dog", "Whole Lotta Love" e "Rock and Roll", entre outras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Cannibal Corpse: Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista respondeCannibal Corpse
Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista responde


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336