5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2024
Não é raro que músicas batizem os álbuns em que elas aparecem. É o caso de "Paranoid", do Black Sabbath, e "Master of Puppets", do Metallica. Porém, em casos mais raros, discos recebem o nome de hits que estão em outros discos. Uma lista da Ultimate Guitar compilou alguns.
AC/DC – If You Want Blood (You've Got It)
Em 1978, o AC/DC lançou seu primeiro álbum ao vivo, "If You Want Blood (You've Got It)". O álbum incluía versões de algumas das músicas mais conhecidas da "era Bon Scott." No entanto, a faixa com o mesmo nome só apareceria um ano depois, no álbum "Highway to Hell".
Blind Melon – Soup
Blind Melon tocou a música ainda não lançada "Soup" durante sua apresentação no Woodstock '94, e ela foi incluída no álbum homônimo no final daquele ano. Além disso, uma versão de estúdio muito superior foi lançada na coletânea "Nico" de 1996. Curiosamente, a música não foi incluída no álbum "Soup," lançado em 1995.
The Doors – Waiting for the Sun
Uma das faixas mais impactantes da banda é "Waiting for the Sun." No entanto, ela não foi incluída no álbum de mesmo nome em 1968, mas sim no penúltimo álbum de estúdio com Jim Morrison, "Morrison Hotel," de 1970.
Queen – Sheer Heart Attack
Embora "A Night at the Opera" tenha sido o álbum que realmente lançou o Queen ao sucesso global, o álbum anterior certamente preparou o terreno. "Sheer Heart Attack," de 1974, trouxe sucessos como "Killer Queen" e "Now I'm Here," além da favorita do Metallica, "Stone Cold Crazy". No entanto, a faixa-título não estava presente no álbum. Estranhamente, só apareceria em 1977, no álbum "News of the World".
Led Zeppelin – Houses of the Holy
No início dos anos 70, o Led Zeppelin estava no auge criativo, gravando muitas músicas boas que não foram incluídas nos álbuns devido a limitações de tempo. Um dos melhores exemplos é a faixa "Houses of the Holy." Originalmente gravada em 1972, a música não foi incluída no álbum homônimo de 1973, mas apareceu em 1975, no álbum duplo "Physical Graffiti".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps