Emeth: O extremismo da morte com passagens Grind

Resenha - Telesis - Emeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Death metal com certas firulas é o que executa a Emeth nesse trabalho aqui. Tem lá e cá umas passagens grind, mas no geral, permanece o extremismo da morte, tudo regado a elementos bem técnico.
5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

Mas o som deles destoa, como já mencionado, do death tradicional. O som dos caras é algo modernoso, cheio daquelas batidas meio quebradas em que os bumbos acompanham as guitarras. Mas é feito por músicos competentes, isso fica logo evidente.

A velocidade tem lá suas variações, mas quando a banda vai direto na veia na porradaria, sai de baixo. É uma avalanche sonora excelente (ouça “Anochi Kofer”, a melhor) e muito brutal. Tá certo que sempre no meio da correria, existem as partes mais cadenciadas, mas elas deixam as composições mais interessantes e por que não, versáteis.

Entre os músicos, destaques para a goela de Tom Kimps, que mete medo, e para o trabalho impressionante do baterista Tom Ales, que infelizmente não está mais no line up atual da Emeth. Bem, ao menos, deixou sua poderosa marca no CD.

Além da citada “Anochi Kofer”, também merecem destaque “SoulStorming Echoes”, bem trabalhada; “Existence Beyond Being”, com riffs criativos, meio Defleshed; e “Will to Power”, outra música violentíssima do disco.

A qualidade da gravação é muito boa, e deixou o trabalho tinindo. Tudo está cristalino e pesadíssimo.

Apesar de pouco conhecida, a Emeth tem mais calibre do que muito conjunto de metal extremo consagrado por aí. Fiquem espertos com esses mestres do butal death com toques mais técnicos. E como “Telesis” é o ultimo trabalho do grupo até o momento, fiquemos à espreita do próximo álbum. Tem um clipe da faixa-título aí embaixo para você se divertir.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Emeth – Telesis
Brutal Bands – 2008 – Bélgica
http://www.myspace.com/emethbe

Tracklist
1. Silence Goes Unheard 04:13
2. Anochi Kofer 04:03
3. Telesis 04:17
4. SoulStorming Echoes 03:52
5. Folly and Weakness 04:43
6. Monolith 04:12
7. Existence Beyond Being 03:30
8. The Doer Alone Learneth 04:00
9. Aquarian 01:40
10. Will to Power 03:54
11. Aum 02:59

Total playing time 41:23

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Emeth"

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosDave Mustaine: falando como foi tocar com o Metallica2449 acessosLed Zeppelin: "Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?5000 acessosSlayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online