Kurt Cobain e a banda brasileira que mexeu com ele: "eles foram muito revolucionários"
Por Bruce William
Postado em 28 de fevereiro de 2022
No vídeo a seguir, legendado pelo canal Arte Legendada, um pequeno papo com Kurt Cobain exibido pela MTV em 21 de janeiro de 1993, onde o vocalista do Nirvana comenta alguns CDs de música brasileira, notadamente do Mutantes.
Tudo começa com Kurt perguntando "Arnaldo Baptista... é assim que se pronuncia o nome dele?". O entrevistador concorda e pergunta onde ele conheceu a banda, Kurt explica que foi através de um amigo chamado Bill Bartell, dono de uma gravadora chamada Gasatanka Records, que havia mandado para ele uma gravação (na época se usava fita K7) com os dois primeiros discos da banda, e Kurt adorou o que ouviu. "Essa é uma banda muito legal e influente para a época", disse o vocalista, que depois ainda comenta "Eu respeito muito eles. Pelo que li deles... eles foram muito revolucionários. Eles faziam as suas próprias caixas de efeito, suas próprias caixas de fuzz. E também eram muitos polêmicos, eles tinham muita coragem para fazer coisas desse tipo no meio da sociedade militar que acontecia ali. E acho isso muito legal".
Na ocasião, conforme relata o wikipedia, Kurt deixou um bilhete para Arnaldo Baptista, um dos músicos do Mutantes: "Arnaldo, te desejo o melhor e cuidado com o sistema. Eles te engolem e te cospem de volta como o caroço de uma cereja marrasquino. Com amor, Bill Bartell da Gasatanka Records e White Flag e Kurt Cobain do Nirvana".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps