Resenha - Matanza (Bar Opinião, Porto Alegre, 27/07/08)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Matanza (Bar Opinião, Porto Alegre, 27/07/08)


  | Comentários:

A chuva não foi o suficiente para segurar o público em casa na noite de 27 de Julho. Quando cheguei à fila, acreditei que seria um show vazio e frio. Ao entrar, após apresentação das bandas de abertura Grosseria e FM Debi, me surpreendi. Um público fervoroso e que não se deixou intimidar com o mau tempo esperava ansiosamente pela apresentação dos machões do rock nacional.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos: Lucas Steinmetz (Moita)

O Matanza foi anunciado pelo produtor do evento e subiram ao palco com uma breve Intro. Emendaram logo de inicio “Ressaca sem Fim”, a sanguinária “Maldito Hippie Sujo” e, a mais amena de todas, “Tempo Ruim”. O vocalista Jimmy cumprimenta o público com um longo “Puta que pariu Porto Alegre!”, ganhando a simpatia de todos logo de inicio. Seguiram com “Pandemônio” e “Satânico I e II”.

Então veio o primeiro ponto alto do show. “Clube dos Canalhas” criou moshes e rodas monstruosas na pista principal, espetáculo assistido de camarote pelo público dos mezaninos. Na seqüência, “Todo Ódio da Vingança de Jack Buffalo Head” e “Eu não Gosto de Ninguém”.

Jimmy faz referencia ao futebol gaúcho, talvez pela liderança do Grêmio no campeonato brasileiro ou da raça típica de times do sul, e dedica aos times porto alegrense “Pé na Porta e Soco na Cara”, o segundo ponto alto do show.

Em uma piada, Jimmy pergunta aos integrantes da banda o que eles acham bom, onde se revelou que o baterista Jonas estava de aniversário. Depois de um parabéns espontâneo da platéia, Jimmy completou “Que que é isso? O cara vai chorar, isso vai virar mó viadagem!”. Então veio a mais explosiva da noite... “Bom é Quando faz Mal” fez, surpreendentemente, o Bar Opinião tremer!

Tocaram “Estamos Todos Bêbados” e “Interceptor V-6” e despediram-se deixando o palco. O público permaneceu estático gritando pelo nome da banda sem aceitar o final do show. Todos voltaram ao palco para o primeiro bis que a banda já fez em Porto Alegre. “A gente não gosta dessa viadagem de bis, mas hoje vocês merecem”.

E então o Matanza encerrou a melhor de todas as suas apresentações no Rio Grande do Sul com “Tombstone City” e “Imbecil”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Matanza"

Matanza: assista a apresentação em Caxias do Sul
Matanza: vídeo de divulgação de festival no Rio de Janeiro
Switch Stance: voltando aos palcos com música nova
Matanza Fest em Curitiba: vídeo de divulgação do evento
Matanza Fest: vídeo de divulgação do evento em Porto Alegre
Matanza Fest: vídeo de divulgação do show em Belo Horizonte
Matanza Fest: vídeo de divulgação do show em Salvador
Matanza: Jimmy London fala como é tocar em um festival de cerveja
Matanza: de volta a Florianópolis em Santa Catarina
Nicko McBrain: vídeo de entrevista com vocalista do Matanza
Pisca Produtora anuncia: Matanza Fest em Porto Alegre
Matanza Fest: detalhes sobre o evento em São Paulo
Matanza e Project46: entrevista no InterihorrorFest
Porão do Rock 2013: saiba quem vai tocar no festival
Matanza: "uma merda" a música brasileira atual e boicote da mídia

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas