Resenha - Verde Amarelo Azul e Preto - Trator BR

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Verde Amarelo Azul e Preto - Trator BR


  | Comentários:

Quando se pega um CD na mão, a coisa mais óbvia é observar a capa, e enquanto coloca o disco no aparelho de som, já pega o encarte para analisar. Alguns podem achar o nome do grupo meio diferente para os padrões da música extrema e ficar com um pé atrás. No entanto, tranquilizem-se, que Trator BR é destruidor.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Já começo dizendo que a banda, de Bauru, interior de São Paulo, saiu na frente com um material gráfico que é um show. A ilustração da capa é surpreendente, principalmente depois de abrir o encarte: ele se desdobra como um pôster, e quando você observa a figura, percebe que a capa é na verdade apenas um pedaço daquilo tudo. Quanto detalhe, que obra de arte!

Com ótimas impressões iniciais, você coloca o disco para ouvir os sons, já exigindo que ele esteja ao menos no mesmo nível de profissionalismo do material impresso. E aí, a alegria fica completa ao constatar tal fato. Viva! A Trator BR executa um thrash/death metal de muito respeito e bom gosto. O time que compõe o conjunto é realmente bom, e sabendo da responsabilidade que carregam, trazem o forte “Verde Amarelo Azul e Preto”.

As composições são muito bem acabadas, pensadas em cada detalhe e sempre brutais. “No Comando dos Vermes” se sai a melhor do play, direta, muito violenta e com direto a um pequeno solo de bateria de Rafel Graziani no final. Outra cuja levada hardcore empolga demais é “Negação é o Princípio do Fim”, que impregna a mente de forma deliciosa. Esses são apenas dois exemplos da lista das poderosas composições executadas pelo grupo. Tem outras nove no disco!

E já que comecei a falar dos instrumentistas, merecem destaque também os guitarristas Amil Mauad e Ricardo Razuk, uma dupla dinâmica que domina as cordas. Cada solo inspirado e lindo que sai das guitarras...

A gravação também ajuda bastante, e observando esse trabalho como um todo, evidencia-se mais uma vez que o metal extremo brasileiro está tranquilamente entre os mais competentes do mundo.

Falando em brasileiro, aqui, talvez o maior diferencial da banda: letras em português, uma ousadia que funcionou! As letras falam de destruição e pessimismo, bastante densas. Eu, por exemplo, ao ver o título “Matando a Sede com a Urina”, cheguei a rir, mas ao lê-la, a coisa perdeu a graça. O conteúdo é sério mesmo.

Tá aí mais uma boa surpresa que o Brasil apresenta. Para quem nunca ouviu falar, fica essa dica valiosa do thrash/death nacional.

Trator BR – Verde Amarelo Azul e Preto
Independente – 2009 – Brasil

http://www.myspace.com/tratorbr

Trackllist:
1. Trator De Guerra Brasileiro
2. Fogo-Fátuo
3. Sexta Encardida
4. O Dom Da Visão
5. No Comando Dos Vermes
6. Tubarhumano
7. Faca Amolada
8. Negação é O Principio Do Fim
9. Matando A Sede Com a Urina
10. Trem Descarrilhado
11. Abutre Vs Chacal

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Trator BR"

Trator BR: entrevista ao Arena Metal PE
Trator BR: banda está a procura de baterista
Trator BR: Se ficar parado, será atropelado
Trator BR: Boa surpresa do Thrash/Death nacional
Trator BR: banda em entrevista ao blog Som Extremo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas