WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Rods: Heavy Metal com saudáveis pitadas de Hard Rock

Resenha - Vengeance - Rods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Um retorno que se concretiza após três anos de planejamento... O mentor do The Rods, David Feinstein, já é velho conhecido do público, seja por ser primo de Ronnie J. Dio (e tocou com ele no Elf), ou pela carreira solo um tanto quanto discreta; mas o fato é que sua fase áurea foi com o The Rods, que lançou seis bons álbuns de estúdio entre 1980 e 1986. Porém, malfadado comercialmente falando, o grupo simplesmente sumiu depois disso...
Rock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaMotorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

Ainda que fosse norte-americano de New York, o The Rods sempre fez questão em soar orgulhosamente como uma típica banda européia do velho NWOBHM. Agora, com os mesmos bons camaradas Garry Bordonaro (baixo) e Carl Canedy (bateria), o power trio está liberando “Vengeance”, registro que evidentemente mantém a mesma configuração de seus antigos trabalhos.

Ou seja, Heavy Metal com saudáveis pitadas de Hard Rock, tudo desprovido de frescuras, mas agressivo e melódico na medida certa. E o trio continua em forma, explorando riffs cativantes, um baixo pronunciado e uma bateria segurando todas as pontas, e até mesmo as linhas de voz de Feinstein continuam nada impressionantes, mas funcionais à proposta. E esse conjunto de fatores comprova que o The Rods continua fazendo música significativa.

É claro que muitos dos holofotes estarão sobre “The Code”, que conta com a voz do falecido Dio, mas a realidade é que esta canção está longe de ser considerada como um grande destaque, assim como algumas outras dispersas pelo repertório. Quem conquista as atenções rapidamente, pela simplicidade e eficiência, é “Raise Some Hell”, “I Just Wanna Rock”, “Let It Rip”, “Running Wild” e a própria “Vengeance”.

Sem nenhuma surpresa, o The Rods se mostra fiel às raízes e com um álbum muito bom após nada menos do que 25 anos afastado do circuito musical. Nada mal mesmo! “Vengeance' é recomendado ao público que curte o Heavy Metal e Hard Rock com toda a velha tradição européia – e evidentemente a audição requer como acompanhamento um portentoso caneco de boa cerveja!

Contato:
http://www.therods.com
http://www.myspace.com/therodsofficialsite

Formação:
David 'Rock' Feinstein - voz e guitarra
Garry Bordonaro - baixo
Carl Canedy - bateria

The Rods - Vengeance
(2011 / Niji Entertainment Group – importado)

01. Raise Some Hell
02. I Just Wanna Rock
03. Rebels Highway
04. Ride Free Or Die
05. The Code (vocals de R.J. Dio)
06. Livin' Outside The Law
07. Let It Rip
08. Fight Fire With Fire
09. Madman
10. Running Wild
11. Vengeance

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Vengeance - Rods

Rods: caras ainda tem muita lenha para queimarRods: Se mantendo fiel ao bom e velho heavy metal

Jorn Lande
Veja clipe para cover de "Rainbow In The Dark"

Rock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaRonnie James Dio: assista ao show do holograma no Pollstar AwardsNerd Metal: vamos falar do clássico "Heaven and Hell"?Dio: mais um show do Ronnie & The Prophets para downloadGlenn Hughes: o que ele achou do Ronnie Romero no Rainbow?Todas as matérias e notícias sobre "Dio"

Metallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Ronnie James Dio
Uma incrível tatuagem em homenagem ao vocalista

Geezer Butler
"Grande parte da minha vida se foi com Ronnie!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rods"Todas as matérias sobre "Dio"

Motorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

Deep Purple
Blackmore, sempre simpático, relembra o passado

Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

Rogério Mendonça - dono de uma invejável coleção do U2Metallica: Lady Gaga pode virar "integrante permanente", diz LarsNirvana - Perguntas e RespostasBehemoth: as bandas de metal extremo de hoje só fazem barulhoBlack Sabbath: Geezer explica "Deus é o caminho" de After ForeverHeavy Metal: Os guitarristas mais influentes da era moderna

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online