O clássico do Metallica que James Hetfield diz ser a "Paranoid" de sua banda
Por Bruce William
Postado em 23 de dezembro de 2024
O Metallica construiu sua carreira com músicas que capturam a energia do metal de forma direta e poderosa. Entre essas, "Seek and Destroy" se destaca como uma das primeiras faixas a definir a essência da banda. Lançada no álbum "Kill 'Em All", ela mistura riffs poderosos e letra intensa, e meio que resume o que é o espírito do Heavy Metal. Apesar do tempo e da evolução do som da banda, ela permanece como um pilar nos shows e na conexão com os fãs.
E James Hetfield revelou que, mesmo após anos tocando a música, ela ainda mantém seu apelo. "Às vezes você se sente como o Ozzy, que tocou 'Paranoid' pela bilionésima vez, pensando 'ai, vamos lá'. Mas tocar 'Seek and Destroy', tocamos essa música muito, mas ainda é divertido, encontramos diversão nela", disse James, em resgate feito pelo Far Out. "Quando vejo um fã amando, cantando de volta, é isso que importa. Se eu não gostar da música, não vamos tocá-la, mas eu gosto porque as pessoas reagem a ela e gostam",
Além de ser uma peça fundamental na interação com o público, 'Seek and Destroy' também foi usada como teste para novos baixistas no documentário Some Kind of Monster. Hetfield admitiu que, embora hoje ele tenha dificuldades com as notas mais altas, a música permite uma conexão direta com o público, que assume parte dos vocais, tornando-a indispensável no repertório da banda, praticamente se tornando um símbolo do que a banda representa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps