O membro mais subestimado do Guns N' Roses segundo Slash: "É metade do charme do 'Appetite'"
Por André Garcia
Postado em 24 de dezembro de 2024
Quando o assunto é Guns N' Roses, poucos discordariam que a era de ouro da banda foi o lançamento de seu avassalador álbum de estreia — considerado um dos maiores de todos os tempos —, o "Appetite for Destruction" (1987). A era da breve formação que contava com Izzy Stradlin na guitarra base e Steven Adler na bateria ao lado de Axl Rose, Slash e Duff.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Slash considera que Steven foi o membro mais subestimado da banda:
"Steven sempre foi subestimado no Guns N' Roses por causa do óbvio", disse ele sem esclarecer o que era o tal óbvio, "mas ele fornecia um certo de groove e uma certa energia [para a banda]. O disco 'Appetite [for Destruction]', em especial, metade do charme era ele. Muita gente nem sequer reconhece isso."
Guns N' Roses - Mais Novidades
No Guns N' Roses sempre chamaram mais atenção Axl, Slash e Duff — e até mesmo o discreto Izzy, por suas contribuições como compostor. Steven Adler sempre foi menosprezado até mesmo dentro da própria banda, como contou certa vez o empresário Doug Goldstein, que trabalhou com Axl e companhia por 17 anos.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em 2019 ele deu uma entrevista para a GN'R Central revelando:
"O dinheiro de direitos autorais eram divididos em 20% [para] Duff, Slash e Izzy, 25% para Axl, e 15% para Steven. Aquilo era um favor para Steven. Quer dizer, isso é o que Axl dizia o tempo todo: 'Eles estão me pressionando para dividir [a grana] em partes iguais, mas Steven nunca escreveu nada!' Então ele considerava aquilo um favor para o Steven."
Steven Adler foi demitido do Guns em 1990, quando a banda trabalhava em "Use Your Illusion". Axl nas entrevistas sempre fazia estão de deixar claro que o motivo da demissão foi o vício em heroína do baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps