Rods: caras ainda tem muita lenha para queimar

Resenha - Vengeance - Rods

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Finalmente, depois de um longo tempo de ostracismo, eis que temos novamente em mãos um disco do trio americano THE RODS, capitaneado por David Feinstein, o primo "pobre" do saudoso mestre Ronnie James Dio. E recém lançado no mercado nacional, via Hellion Recods, "Vengeance", sétimo álbum da banda, mostra que os caras ainda tem muita lenha para queimar.

Apesar de a banda nunca ter coseguido se estabilizar no meio metálico, é notória sua importância para a música pesada, e "Vengeance" vem para corroborar tal afirmação. O que se ouve aqui é puro metal tradicional, com algumas doses de hard e classic rock, tudo bem pesado, forte e cativante, e tendo como marca registrada os riffs e os vocais de Mr. "Rock" Feinstein.

publicidade

Embora não traga nada de novo, o álbum consegue cativar o ouvinte, com faixas diretas, sujas e repletas de peso, destacando-se, de cara, "Raise Some Hell" (com um verso bem similar a "Electric Eyes", do JUDAS PRIEST, e contando com um ótimo refrão), "I Just Wanna Rock" (com ótimos riffs, e influências que vão de TWISTED SISTER à AC/DC), "Let it Ripp" (no melhor estilo anos 80) e "Runnin Wild".

publicidade

Mas o grande destaque mesmo é a faixa "The Code", que conta com a participação do saudoso mestre Dio, em uma de suas últimas performances em estúdo, e tem aquele climão cadenciado, pesado e soturno, típico do BLACK SABBATH, e mostra toda a competência criativa de David.

Altamente indicado, "Vengeance" se mostra um disco bem consistente, e que faz jus à excelente carreira do THE RODS, banda que, por sua importância, merecia maior reconhecimento. Por isso, não perca mais tempo, e vá logo atrás do seu.

publicidade

Vengeance – The Rods
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. Raise Some Hell
2. I Just Wanna Rock
3. Rebels Highway
4. Ride Free or Die
5. The Code (feat Ronnie James Dio)
6. Livin Outside the Law
7. Let it Ripp
8. Fight Fire with Fire
9. Madman
10. Runnin Wild
11. Vengeance


Outras resenhas de Vengeance - Rods

Rods: Se mantendo fiel ao bom e velho heavy metal

Rods: Heavy Metal com saudáveis pitadas de Hard Rock




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin